20 de agosto, de 2025 | 13:44
Condutor de bicicleta motorizada é preso por direção perigosa em Coronel Fabriciano
Divulgação
Bicicletas motorizadas: rápidas, barulhentas e conduzidas por pessoas sem nenhuma noção de normas de circulação tem atormentado usuários no trânsito

Uma equipe da Polícia Militar, durante a Operação Cavalo de Aço na terça-feira (19), apreendeu uma bicicleta motorizada cujo condutor fazia malabarismo em uma roda na rua Belo Horizonte, no bairro Aparecida do Norte. A manobra colocava em risco a segurança dos usuários da via, que tem comércio variado, pedestres e intenso tráfego de veículos.
O condutor foi perseguido pela guarnição e abordado ainda no bairro. O veículo, identificado como ciclomotor, é movido por motor a combustão interna adaptado à bicicleta. As chamadas "bicicletas motorizadas" são rápidas, barulhentas e conduzidas por pessoas sem nenhuma noção de normas de circulação, têm atormentado usuários no trânsito.
O homem detido em Coronel Fabriciano não tem habilitação tipo Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou CNH na categoria A.
Segundo a PM, ele já havia sido flagrado outras vezes praticando malabarismo em uma roda na região do bairro Caladinho e era alvo de reclamações de moradores.
Diante do crime de trânsito, o homem recebeu voz de prisão por direção perigosa. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ipatinguense
20 de agosto, 2025 | 16:43Bicicletas motorizadas é prenúncio do fim da sociedade. Admitir a existência dessa desgraça é a anulação total de qualquer pacto social.
Estamos à beira da barbárie total. Ainda tínhamos no Congresso Nacional a (felizmente ex) Deputada Alê Silva que se dizia "Madrinha do Grau".”
Juninho Guilherme
20 de agosto, 2025 | 16:01Parabéns a PM e que continue assim !”
Cidadão de Bem
20 de agosto, 2025 | 13:55Ta faltando a Policia Municipal andar nos bairros Bom Jardim e Esperança e começar a fiscalizar essas bicicletas motorizadas. Na av das flores é um caos, toda hora esses moleques em suas bicicletas fazendo algazarra no meio da rua, av esperança tambem nem se fala ...”