21 de agosto, de 2025 | 10:11
Quatro pessoas são presas em operação contra o tráfico no bairro Iguaçu em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
O material apreendido pelos policiais militares durante as abordagens policiais
Um ponto de tráfico de drogas foi desarticulado na noite de quarta-feira (20) durante operação da Polícia Militar em Ipatinga . Quatro pessoas envolvidas com entorpecentes foram presos no bairro Iguaçu. Os trabalhos da PM foram mediante denúncias anônimas que indicavam um casal que estaria a frente da traficância na rua Turquesa.
O casal, formado por um jovem de 26 e sua companheira de 28 anos, estaria comercializando drogas e usava um Citroën C3 branco para realizar entregas em diferentes pontos da cidade. A denúncia também apontava que eles estavam armados e intimidavam moradores para evitar que fossem denunciados.
Durante a vigilância, os policiais militares avistaram o jovem na varanda da residência e, pouco depois, ele saiu apressado com a companheira, entrando no carro citado na denúncia. A dupla foi interceptada pelos militares nas proximidades de um verdurão, apontado como um ponto de apoio ao tráfico.
Na abordagem, o denunciado demonstrou nervosismo e relutou em sair do veículo. A mulher dele, por sua vez, foi flagrada em contato com um outro homem de 32 anos, aparentando repassar entorpecentes.
Este terceiro envolvido tentou se afastar do local e chegou a descartar uma pedra de crack no chão. Na bolsa da jovem, os policiais encontraram R$ 2.935, além de um cigarro de maconha dentro do carro.
Enquanto a ocorrência estava em andamento, os militares visualizaram um jovem de 19 anos saindo do verdurão e entrando rapidamente na residência do casal. Ele foi abordado no interior do imóvel.
Mais material ilícito encontrado na casa
Durante as buscas, foram apreendidos no guarda-roupa do quarto do casal uma barra de maconha, uma porção de crack, porções de cocaína, um pote com mais da mesma substância, uma garrucha fogo artesanal, uma faca com resquícios de maconha, sacolinhas para embalo e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico.
Questionados, os suspeitos apresentaram versões diferentes. O alvo da denúncia assumiu ser o dono de todo o material ilícito e disse que o veículo usado no crime pertencia à sua mãe. A companheira afirmou que dormia ocasionalmente no local, negando ser a responsável pelas drogas. O jovem de 19 anos ficou em silêncio e o mais velho declarou ser usuário de crack, negando ter adquirido entorpecentes naquele momento.
Todos os quatro detidos foram conduzidos para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto com todo o recolhido durante as abordagens realizadas pela equipes do Tático Móvel
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]