23 de agosto, de 2025 | 11:00

Timóteo organiza o Casamento Comunitário 2025

Divulgação
Os casais interessados devem fazer sua inscrição até o dia 10 de outubro, apresentando os documentos necessáriosOs casais interessados devem fazer sua inscrição até o dia 10 de outubro, apresentando os documentos necessários
O Casamento Comunitário 2025, iniciativa que celebra o amor e promove o acesso à formalização da união civil de forma gratuita e inclusiva será promovido no dia 25 de outubro, em Timóteo, reunindo dezenas de casais que sonham em oficializar sua história de vida juntos.

Para participar do casamento comunitário, os interessados precisam preencher alguns requisitos, já que a gratuidade da união civil, estabelecida pela Lei Municipal nº 3.537, de abril de 2017, é destinada a cidadãos inscritos no Cadastro Único do governo federal (Cadúnico).

Inscrições abertas
Os casais interessados devem fazer sua inscrição até o dia 10 de outubro, apresentando os documentos necessários no Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (CIAC) do Centro Norte, localizado na Rua Quinze de Novembro, 165, Centro Norte. A ação é voltada especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo dignidade e cidadania.

Importante
Os casais interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para solicitar a folha resumo do CADÚNICO, documento obrigatório a ser apresentado no CIAC ao fazer a inscrição.

Para se inscrever, os principais requisitos são que o casal seja residente em Timóteo, comprove a situação de baixa renda, possua renda mensal de até dois salários mínimos; e esteja vivendo em união estável ou possua filhos frutos dessa união. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente no CIAC ou pelo telefone (31) 992220283 e também nos CRAS.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário