23 de agosto, de 2025 | 15:41
Homem é preso após agredir a própria mãe no Vila Celeste em Ipatinga
Alex Ferreira/Arquivo DA
Com sinais de embriaguez, homem que agrediu a mãe foi levado para a Delegacia de Polícia Civil

Uma idosa de 80 anos foi agredida pelo próprio filho em sua residência na rua Tucanuçu, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que o filho, de 44 anos, que mora com ela há cerca de dois anos, costuma ofendê-la verbalmente e, nesta ocasião, partiu para agressões físicas.
De acordo com os PMs, o homem teria iniciado uma série de xingamentos contra a mãe, que, temendo ser atacada, pegou um pedaço de madeira para se defender.
O filho tomou o objeto de suas mãos e passou a agredi-la, causando um corte no lábio e escoriações no braço. O celular da idosa também foi danificado durante a confusão. A violência, na tarde de sexta-feira (22) só cessou com a intervenção de terceiros.
Quando os militares chegaram ao local, a idosa era amparada por vizinhos. Ela dispensou atendimento médico, mas manifestou interesse em acompanhar o registro da ocorrência para providências legais.
O homem foi localizado nas proximidades, visivelmente alterado e com sinais de embriaguez. Ele afirmou aos policiais que havia sido agredido pela mãe, mas acabou preso em flagrante. O pedaço de madeira utilizado na agressão foi apreendido e levado para a delegacia, com o agressor.
Segundo caso
Esta semana, conforme noticiado pelo Diário do Aço, ouve outro caso semelhante, de violência doméstica e familiar na rua Manaus, no bairro Veneza II, em Ipatinga. A vítima, de 48 anos, relatou que foi agredida pelo próprio filho, de 22 anos, dependente químico, que provocou também quebradeira na casa antes de fugir.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]