
23 de agosto, de 2025 | 16:40
Morre o sindicalista Israel dos Passos
Morreu na tarde deste sábado (23) o diretor e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (Sinsep), Israel dos Passos. Ele estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) desde o início da semana. Israel não resistiu a mais um parada respiratória, conforme informou o presidente do Sinsep, Aslan Arruda.
Israel se sentiu mal de terça para quarta-feira (20) e foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timóteo, quando chegou ao local, sua saturação não passava de 84 e na quinta-feira (21), estava em 92. O diretor estava intubado após sofrer um infarto e, devido à gravidade de seus estado de saúde, não foi transferido ao hospital.
O velório ocorre neste domingo (24), a partir das 9h, na sede do Sinsep, localizada na avenida Efigênia Pereira Bitencort, 91 - Timirim, Timóteo. O sepultamento será às 16h no Cemitério Jardim da Saudade.
Luto
A administração municipal de Timóteo publicou nota de pesar em razão do falecimento de Israel. Leia:
É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Timóteo informa o falecimento de Israel do Passos, um incansável defensor da categoria dos servidores públicos e membro atuante do sindicato que representa uma luta diária por dignidade, respeito e valorização. Israel dedicou sua vida à causa coletiva, sempre pautado pela ética, coragem e compromisso com os direitos dos trabalhadores".
"Sua voz firme e presença constante nas batalhas sindicais foram fundamentais para conquistas que hoje beneficiam toda a categoria. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com seus familiares, amigos e colegas de luta, certos de que seu legado permanecerá vivo em cada servidor que continuar a trilhar o caminho que ele ajudou a construir. Que Israel do Passos descanse em paz, e que sua memória seja sempre lembrada com honra e gratidão. Luto de 3 dias está decretado no município”.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]