
25 de agosto, de 2025 | 09:39
Ipatinguense Daniel Cristiano recebe graduação Nível III da CBV
O professor Daniel Cristiano recebe graduação Nível III da Confederação Brasileira de Voleibol (CVB). O curso nacional de treinadores de vôlei de praia ocorreu de 8 a 24 de agosto, no Rio de Janeiro.
No fim de semana foi encerrada uma sequência de três dias de provas práticas e teóricas para a graduação como Treinador Nível III de Vôlei de Praia da CBV.
O ipatinguense Daniel Cristiano, que já tinha a habilitação para dirigir as duplas até Sub-23 nos campeonatos brasileiros, agora está credenciado para atuar como técnico da categoria adulta no Brasileiro.
O professor salienta que essa é mais uma conquista para Ipatinga no esporte e que se sente muito realizado com a conquista.
Divulgação
O ipatinguense Daniel Cristiano, que já tinha a habilitação para dirigir as duplas até Sub-23 nos campeonatos brasileiros, agora está credenciado para atuar como técnico da categoria adulta no Brasileiro

O treinador ressalta que a conquista é fruto de um trabalho que realiza desde 2019. Nossa região tem potencial nacional nos naipes masculino e feminino”, acrescenta.
O treinador foi avaliado pelos professores Caja e Rossini (membros da Comissão Técnica Brasileira, medalha de ouro olímpica no vôlei de praia, com Ricardo e Emanuel).
O ipatinguense também teve a oportunidade de aprender com a campeã mundial de vôlei de praia Maria Elisa (comentarista do SporTV), que participou como aluna do curso, elevando o nível técnico das exposições e avaliações.
Daniel Cristiano prevê que, em breve, haverá duplas de Ipatinga e região no cenário do Campeonato Brasileiro Adulto de Voleibol.
Ipatinguense Daniel Cristiano recebe graduação Nível III da Confederação Brasileira de Voleibol (CVB). Saiba mais👉 https://t.co/btU7RFQ6o0 pic.twitter.com/JmynsP5Riu
Diário do Aço (@portaldiarioaco) August 25, 2025
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vitor
25 de agosto, 2025 | 10:24Daniel Cristiano, um dos muitos meus ex-Alunos que têm me deixado cada vez mais com a certeza de que tenho feito a coisa certa e, apesar dos mais de 43 anos, que não devo parar, pelo menos nos próximos 2 anos e meio.
Parabéns e obrigado Cristiano! Espero ler por aqui, as suas futuras conquistas no esporte do Vale do Aço e do Brasil.”