25 de agosto, de 2025 | 14:35
Carros são destruídos por incêndio no Centro de Coronel Fabriciano
Por Bruna Lage - Repórter Diário do AçoCom atualização de dados às 16h20
Moradora do bairro Cruzeireinho, em Timóteo, Maria Aparecida de Oliveira Martins, teve um Fiat Siena, placas HBR 4J34, consumido pelo fogo na tarde desta segunda-feira (25). A condutora, que estava no trânsito, vindo de Timóteo para o Centro de Coronel Fabriciano, percebeu algo errado no veículo e o estacionou na praça da Estação. Foi quando as chamas tomaram conta do carro.
Um Fiat Palio, de placas OTG8J27, que estava parado no local, foi atingido e danificado de forma parcial. Durante o período em que a reportagem esteve no local, nenhum responsável pelo segundo veículo foi identificado. Não houve vítimas.
O marido de Maria Aparecida, Amador Junior Martins Souza, foi quem conversou com a reportagem do Diário do Aço e relatou a situação. Ela me ligou e disse que havia sentido uma fumaça e eu disse a ela pra sair do carro e que fosse o que Deus quisesse. Ela está bem, bens materiais a gente recupera, a vida é o que importa. Não temos seguro, íamos fazê-lo em breve, mas não temos. Antes de sair de casa o carro estava em perfeito estado, as revisões, tudo em dia, não sei como isso aconteceu”, informou Amador, que estava calmo durante a entrevista.
Abordagem
O 3º sargento Wanderson, do 5º Pelotão de Coronel Fabriciano, explica que a guarnição foi acionada com informações de que havia dois carros em chamas. Segundo a solicitante, quando estava passando pelo semáforo, [perto da Câmara Municipal] percebeu que o carro estava com fumaça saindo do motor. Quando parou próximo à praça, o carro já tinha chamas iniciadas. Do Fiat Siena o fogo passou para o outro carro que estava estacionado. O Siena ficou completamente destruído e o segundo, que era o Fiat Palio, ficou parcialmente destruído. Nossa guarnição montou duas linhas de ataque e fizemos um combate. Vale lembrar que incêndio em veículo tem uma grande propagação e se alastra muito rápido. A manutenção preventiva é essencial para que não ocorram essas situações”, alerta.
Extintor
Sobre o uso do extintor num caso como esse, o sargento acrescenta que é indicado para o princípio de incêndio. Então, no momento que a proprietária observou que estava saindo uma fumaça, ela deveria ter parado no local que estava e começado a combater. Mas depois que o incêndio já toma proporção maior, com labaredas, o extintor já não tem grande utilidade”, explica.
Veja, abaixo vídeo feito por populares no começo do incêndio:
Dois carros são consumidos por incêndio no Centro de Coronel Fabriciano na tarde desta segunda-feira. Veja notícia atualizada no site: https://t.co/J4mnEqVdwk pic.twitter.com/XLWCY4ocS3
Diário do Aço (@portaldiarioaco) August 25, 2025
Reprodução
A parte traseira do carro que estava ao lado também foi atingida pelo fogo

Reprodução
Chamas tomaram conta do veículo

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Anita
25 de agosto, 2025 | 15:13Quando é assim, o proprietário(a) do Siena é responsável pelos danos no outro veículo?”