DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

26 de agosto, de 2025 | 11:29

Preso autor confesso de tentativa de homicídio contra idoso em Cachoeira do Vale

Arquivo DA
Homem de 67 anos deu entrada no hospital em Timóteo e está em observação Homem de 67 anos deu entrada no hospital em Timóteo e está em observação

Com atualização de dados às 14h
Um jovem de 19 anos foi preso e confessou uma brutal agressão contra um idoso, de 68 anos, contra quem mantinha desavenças antigas, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. O fato foi registrado na rua São Lourenço, da Grota dos Vieiras. Às 7h40 desta terça-feira (26), policiais militares da 85ª Cia PM receberam informações do Centro de Operações Policiais Militares de que um idoso era brutalmente agredido por um homem, com socos, chutes e paulada, e que, diante da ação, poderia matá-lo.

Os militares compareceram ao local indicado e identificaram um homem idoso caído ao solo, com corte profundo no pescoço, hematoma no olho esquerdo e escoriações pelo corpo, e, ao seu redor, uma grande poça de sangue.

A vítima conseguiu informar aos militares a sua versão, dizendo que, ao sair de casa, foi surpreendido pelo agressor, que saiu de um barraco abandonado e o abordou. O idoso confirmou que foi jogado ao solo e vítima da agressão, que terminou quando o indivíduo desferiu um golpe de faca no lado direito de seu pescoço, causando um corte profundo.

O homem foi socorrido pela equipe dos Bombeiros Militares e conduzido ao Hospital e Maternidade de Timóteo, onde foi atendido e permaneceu sob observação médica. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e fez o trabalho de praxe.

Enquanto a vítima era atendida, uma equipe policial identificou e abordou o agressor na avenida Belo Horizonte, no distrito de Cachoeira do Vale. Ele foi detido e confessou a autoria do crime. Também confirmou que iria fugir para escapar da prisão.

O indivíduo ainda relatou que aguardou, em emboscada, a saída da vítima, quando abordou o idoso e o agrediu com a intenção de matá-lo. Explicou que somente parou as agressões por acreditar que o idoso já estava sem vida, pois tinha sangramento e não se mexia. Diante da confissão, foi dada voz de prisão ao agressor, que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. A motivação para a agressão não foi esclarecida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário