27 de agosto, de 2025 | 11:55
Trio é preso por assalto a loja no Centro de Ipatinga
Wellington Fred
As roupas, perfume, tênis e outros objetos apreendidos, como a faca usada para render as vítimas

Dois indivíduos envolvidos em um assalto foram presos no fim da manhã desta quarta-feira (27). Um terceiro assaltante conseguiu escapar, mas acabou preso à tarde. O ataque foi praticado em uma loja de roupas no Centro de Ipatinga, por volta das 10h50, na rua Sabará, quando funcionários foram rendidos sob ameaça de faca.
O Diário do Aço conversou com uma das equipes da PM logo após a prisão da dupla. Apurou que todos os envolvidos são de Belo Oriente.
Um dos criminosos entrou na loja se passando por cliente. Após experimentar algumas peças de roupa, ele sacou uma faca e anunciou o assalto. O ladrão obrigou as funcionárias a irem para os fundos da loja, determinando que só saíssem depois de sua fuga.
Os três fugiram levando produtos do estabelecimento, mas foram rapidamente localizados durante rastreamento policial. Na avenida Zita Soares de Oliveira, ainda no Centro, os militares prenderam o adolescente de 16 anos, e o jovem de 19, ambos de posse do material roubado.
Divulgação
Quando foi apanhado, o terceiro envolvido no roubo ainda portava um celular tomado em outro roubo

Um terceiro envolvido, identificado como um jovem de 20 anos, desobedeceu à ordem de parada e fez menção de sacar uma arma. Um policial militar disparou para conter a ameaça, sem atingir ninguém. O delinquente correu em direção ao ribeirão Ipanema, onde existe uma mata, e conseguiu escapar atravessando o ribeirão. Entretanto, acabou preso mais tarde.
Confissão
Segundo a PM, os detidos confessaram a participação no assalto e apontaram o terceiro envolvido como comparsa. Esse indivíduo preso posteriormente tem dez registros policiais, entre furtos e roubos, e estava em liberdade provisória desde abril deste ano.A polícia também confirmou, por meio de imagens de câmeras e de testemunhas, que os ladrões praticaram furtos na madrugada do dia anterior em uma padaria e em um bar no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente.
Ainda de acordo com a PM, o menor de idade já tem registros por furto, tráfico de drogas e lesão corporal, enquanto o outro preso responde por furto. Os dois presos na parte da mannhã foram conduzidos à delegacia de Ipatinga com os materiais recuperados.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]