27 de agosto, de 2025 | 19:09

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão no caso Relber

Wellington Fred
Buscas foram feitas em bares do Cidade Nobre e Cariru, por onde o cantor teria passado na noite em que se envolveu em acidente grave Buscas foram feitas em bares do Cidade Nobre e Cariru, por onde o cantor teria passado na noite em que se envolveu em acidente grave

Uma equipe da Polícia Civil de Ipatinga cumpriu, no fim da tarde desta quarta-feira (27), mandados de busca e apreensão em três endereços diferentes na cidade de Ipatinga. Os alvos foram estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Cariru e Cidade Nobre, além de um imóvel no bairro Canaã, residência do cantor Relber André Pereira Costa, de 44 anos, preso em Belo Horizonte na noite de terça-feira (26), conforme já noticiado pelo Diário do Aço.

A prisão do artista foi determinada pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, no âmbito do inquérito que apura o envolvimento do cantor em um acidente na noite de 6 de julho passado, quando a caminhonete VW Amarok que ele dirigia, na companhia de um amigo passageiro, bateu em um veículo com trêS pessoas na ponte metálica sobre o rio Doce, na BR-458, entre Santana do Paraíso e Ipatinga.

A reportagem do Diário do Aço apurou junto ao Tribunal de Justiça que Relber responde por quatro tentativas de homicídio com dolo eventual (quando a pessoa dirige um veículo sabendo da possibilidade de se envolver em um acidente com morte).

Os policiais civis cumpriram ordem judicial para recolher, entre outros materiais, imagens dos circuitos de câmeras dos estabelecimentos onde o cantor esteve na noite de 6/7, antes de embarcar, com um amigo, em direção a Caratinga.

Entretanto, ao entrar na ponte, a Amarok que Relber dirigia invadiu a contramão e atingiu violentamente um Chevrolet Spin da Associação dos Produtores Rurais de São João do Oriente, dirigido por Nério Neves de Alvernaz, de 63 anos, com dois passageiros. Todas as pessoas tiveram ferimentos e foram socorridas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Relber saiu do local, mas se apresentou no dia 14 de agosto à Delegacia da PC em Santana do Paraíso, onde tramita a investigação. O passageiro que viajava com ele foi hospitalizado e liberado dias depois.

Os detalhes já apurados no caso deverão ser revelados em uma entrevista agendada para a manhã desta quinta-feira (28), quando a delegada regional da PC, Talita Martins Soares, e o delegado de Santana do Paraíso, Alexandro Silveira Caetano, receberão a imprensa na sede do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, no bairro Cariru.

Defesa
Também nesta quinta-feira o advogado do cantor, Ignácio Luiz Gomes de Barros Filho deverá se manifestar. Nesta quarta-feira, Ignácio afirmou apenas que foi comunicado da prisão do seu cliente e acompanhava o caso.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário