
28 de agosto, de 2025 | 06:00
Mãe e filho são presos por tráfico de drogas no bairro Bom Retiro em Ipatinga
Divulgação
Material recolhido na operação, no Imbaúbas, onde foram presos mãe e filho envolvidos com o tráfico

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de uma mulher de 36 anos e de seu filho de 19 anos, investigados por comandarem o tráfico de drogas em uma residência localizada na rua Cristóvão Jaques, bairro Imbaúbas, em Ipatinga. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido após comprar maconha com os suspeitos.
De acordo com fontes da Polícia Militar, o imóvel era alvo de diversas denúncias anônimas, que apontavam intensa movimentação de usuários no local.
Equipes da inteligência e do Tático Móvel iniciaram monitoramento do imóvel e constataram atividades típicas de comércio de drogas.
Durante as diligências, os militares abordaram o adolescente, que havia acabado de sair da residência. Com ele foi encontrado um cigarro de maconha, adquirido por R$ 10. O jovem confirmou ser usuário.
Com o flagrante da venda, os policiais cercaram a casa. Ao perceber a chegada das equipes, o jovem denunciado foi visto na sacada segurando uma barra de maconha e tentou fugir pelos fundos. Ele foi alcançado dentro do imóvel, junto da mãe.
O local foi vistoriado e apreendidos porções de maconha, haxixe, cocaína e comprimidos de ecstasy, um frasco de lança-perfume, três balanças de precisão, um cartucho de calibre 380, além de dinheiro e celulares, que serão periciados.
O cão farejador Ziron auxiliou nas buscas e localizou mais drogas escondidas em diferentes pontos da casa. Durante consulta ao sistema, foi constatado que a mulher já tinha mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Infância e Juventude de Coronel Fabriciano.
Na residência também estavam presentes dois filhos menores da autora e um recém-nascido, filho do jovem, que foi entregue aos cuidados da companheira do denunciado. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, onde vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a prisão, já na delegacia, a mulher presa tentou cometer autoextermínio, por enforcamento, dentro da cela, mas foi socorrida rapidamente pelos policiais e levada à UPA, sem ferimentos graves. Ela ganhou alta e ficou à disposição da Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]