
28 de agosto, de 2025 | 15:05
Ipatinga conquista 48 medalhas na Etapa Estadual Paralímpica do JEMG 2025
Divulgação
No total, 21 estudantes-atletas representaram o município, conquistando 31 ouros, 11 pratas e 6 bronzes e garantindo 11 vagas para a etapa nacional
Ipatinga marcou presença de forma histórica na Etapa Estadual Paralímpica dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2025. Entre os dias 18 e 22 de agosto, 21 estudantes-atletas representaram o município em Poços de Caldas, conquistando um total de 48 medalhas: 31 ouros, 11 pratas e 6 bronzes.
Os atletas de Ipatinga disputaram provas de lançamento de pelota, salto em distância, arremesso de peso, corridas de 60m, 100m, 200 m e 1.500 m, lançamento de dardo, lançamento de disco e natação nos estilos 50 m livre, peito e costas. Entre os participantes estavam estudantes com deficiência intelectual, visual, nanismo, paralisia cerebral, deficiência física e síndrome de Down.
Todos eles fazem parte da Equipe Paralímpica da LIESPE/USIPA, que pelo 14º ano consecutivo subiu ao pódio nos JEMG, elevando o nome de Ipatinga no cenário estadual e nacional.
Estamos extremamente orgulhosos desses 21 estudantes-atletas. Cada medalha conquistada é o resultado de dedicação e talento. Esse feito histórico demonstra a força do paradesporto em Ipatinga e mostra que nossos jovens têm potencial para brilhar em todo o estado e no país”, destacou Carlão Oliveira, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga.
Além das medalhas, a delegação conquistou 11 vagas para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, que será disputada em novembro, em São Paulo, garantindo que o município continue sendo referência no paradesporto.
O JEMG é realizado pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), com execução técnica da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).






Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]