30 de agosto, de 2025 | 11:22
Homem é preso em Jaguaraçu pela suspeita de aliciar adolescentes para o tráfico de drogas
Arquivo DA
Denúncias indicavam que homem em uma escola pública, estaria aliciando estudantes para atuar no tráfico de drogas
A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Jaguaraçu. A ocorrência foi registrada por volta das 20h40, na rua Governador Valadares, centro da cidade, após denúncias indicarem que o indivíduo aliciava adolescentes de uma escola para traficar.
De acordo com a PM, denúncias indicavam que um homem, que trabalha em uma escola pública, estaria aliciando estudantes para atuar no tráfico de drogas. Ele prometia dinheiro fácil” aos menores de idade para convencê-los a participar da atividade criminosa.
Segundo informações apuradas pelo Diário do Aço, esse homem teria ido ao distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, buscar entorpecentes e retornado para Jaguaraçu em um ônibus da Viação Marli, a fim de despistar suspeitas. Durante a abordagem, os militares observaram o suspeito, que vestia blusa rosa, dispensar um objeto pela janela.
Em buscas no local, foi localizada uma sacola plástica contendo cinco pinos com cocaína, um pedaço de maconha que renderia várias porções e quatro pedras de crack, capazes de originar cerca de 30 porções após fracionadas para a venda. Ele assumiu a propriedade do material, mas não revelou a quem seria destinado.
Buscas
Nas diligências, os policiais identificaram um adolescente de 16 anos, estudante da mesma escola, que, acompanhado do padrasto, confirmou que parte da droga seria entregue a ele pelo homem preso. O adolescente relatou ainda que o suspeito frequentemente buscava os entorpecentes e os repassava a menores de idade, responsáveis pela comercialização em Jaguaraçu.
A equipe da PM verificou que o homem já possui histórico de prisão por tráfico e era alvo de denúncias anteriores. O celular do traficante foi apreendido para ser periciado, pois pode conter informações sobre outros envolvidos. O homem foi preso e encaminhado, com o material apreendido, para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Alunos Bolados
30 de agosto, 2025 | 13:49Esta cada dia mais complicado,Que Deus tenha misericórdia ! .Precisamos de proteção!”