31 de agosto, de 2025 | 18:30

Homem é assassinado na praça do Limoeiro em Ipatinga

Assassino foi encontrado por policiais militares logo depois, confessou o crime e confirmou que foi uma vingança

Reprodução
Bruno Lindemberg tinha 40 anos Bruno Lindemberg tinha 40 anos

Com atualização às 18h48
A polícia registrou um homicídio neste começo de noite de domingo (31), na rua Marmelo, esquina com a praça do bairro Limoeiro em Ipatinga.

A vítima foi identificada como Bruno Lindemberg Fernandes Matos, de 40 anos. O acusado do crime, Edenilson Alvarenga da Silva, de 26 anos, já está preso.

A reportagem do Diário do Aço apurou no local do fato, a versão contada por testemunhas, dando conta que Bruno e Edenilson tinham se desentendido, há alguns dias dentro de um bar, ocasião em que Edenilson apanhou com um pedaço de madeira.

Hoje, Edenilson encontrou-se com o seu agressor, Bruno, decidiu se vingar, o chamou e desferiu as facadas. A vítima foi colocada em um carro e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Em entrevista à reportagem, o sargento PM Jason informou que Edenilson foi localizado logo depois do crime, ainda no Limoeiro, confessou o crime e confirmou a versão que o fato foi uma vingança. A faca usada no crime foi localizada nas proximidades do local da prisão. A entrevista com mais informações pode ser assistida abaixo.

Dezenas de pessoas se aglomeraram no local do crime e a área foi cercada pela Polícia Militar para os trabalhos técnicos da perícia da Polícia Civil.



Reconhece o crime, mas sem arrependimento

Já na delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante por homicídio, Edenison concedeu entrevista à reportagem e não demonstrou arrependimento.

“Eu não queria fazer nada de errado. Ocorre que, se uma pessoa faz alguma coisa com você, você fica pensando naquilo. E as pessoas ficam falando que você não é homem e que não deve deixar passar em branco. Ele me deu uma tacada sem que eu tivesse feito nada contra ele. Um cara tem que saber que seus atos têm consequência. Palavra de homem é palavra de homem. Hoje eu o vi e acabei fazendo besteira. Mas a nossa vida é assim mesmo. Vou pagar pelo que eu fiz”, concluiu.

Estatística

Bruno Lindemberg Fernandes é a 18ª pessoa assassinada este ano em Ipatinga. No mesmo período do ano passado foram anotados 36 assassinatos. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.

Enviada ao DA
O crime ocorreu no começo da noite deste domingo, na rua Marmelo, esquina com a praça do LimoeiroO crime ocorreu no começo da noite deste domingo, na rua Marmelo, esquina com a praça do Limoeiro


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Resposta ao Salgado

01 de setembro, 2025 | 13:16

“Se tivesse lei de verdade a vítima estaria presa pelo tanto de passagem que tinha e não estaria agredindo homem nenhum na rua, foi pagar de bonitao e dessa vez ele achou um sujeito homem que ensinou ele que ninguém é mais homem que ninguém, que homem não bate no outro e que aqui se faz aqui se paga”

Salgado

01 de setembro, 2025 | 11:23

“Se tivesse a lei de pena de morte , queria ver se os corajosos iriam vingar de palhaçadas assim .
E o pior que ainda tem direito a defesa na hora do juiz fazer justiça .
E também agora vai comer e beber do bom e do melhor as custas do pagador de impostos .
Tá difícil a coisa .”

Luciano

01 de setembro, 2025 | 10:18

“Achava que era o bravo, pagava demais e achou, limoeiro agradece viu”

Larissa

01 de setembro, 2025 | 08:49

“Limoeiro agradece”

Luan

01 de setembro, 2025 | 08:42

“Não tiro a razão do edenilson, aqui se faz aqui se paga”

Analista

01 de setembro, 2025 | 08:36

“Quem bate esquece mas quem apanha não,deu uma tacada de sinuca e achou que ia ficar nisso pagou com a vida e agora será que valeu a pena dar a tacada ganhou foi um caixão ?? no peito palhaço.”

Homem

01 de setembro, 2025 | 04:47

“Passei a mesma situação desse rapaz, fizeram uma covardia comigo em 2013 dois quebraram meu maxilar na covardia pura,guardei ódio e até hoje não esqueci,andei armado com revólver 15 dias atrás dos dois que se esconderam em Belo Horizonte pois são de família tradicional,por fim cansado de tentar encontrar eles desfiz da arma e deixei pra justiça de Deus,uma hora vai acontecer com eles,mais quando vejo um deles o ódio toma conta e é só Deus pra não deixar eu fazer o mesmo...”

Daniel

31 de agosto, 2025 | 20:53

“Nãooo brunin eterno ?”

Envie seu Comentário