02 de setembro, de 2025 | 06:00

Bom jogo

Fernando Rocha

Quem ficou acordado até mais tarde, no último sábado, para assistir o clássico nacional entre Cruzeiro x São Paulo, não se decepcionou com o futebol apresentado pelas duas equipes.

Com outra boa atuação da zaga, com destaque para a dupla Fabrício Bruno-Villalba, o Cruzeiro foi um time equilibrado e, quando isso acontece, o universo conspira a favor, como se viu no lance da cobrança de falta que resultou no gol da vitória, onde o goleiro são-paulino, Rafael, certamente defenderia o chute de Matheus Pereira, não fosse o desvio da bola no zagueiro Alan Franco.

O importante é que o Cabuloso fez outra boa partida, venceu e, por conta dos tropeços de Flamengo e Palmeiras nesta 22ª rodada, continua firme na briga pelo título.

Atuação ridícula
O Atlético sofreu a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, 1 x 0, para o Vitória, em Salvador, ficando há apenas dois pontos do primeiro ocupante da zona de rebaixamento.

Apesar de o Vitória ser um time mais fraco e vindo de uma goleada acachapante de 8 x 0 para o Flamengo, os jogadores alvinegros não conseguiram competir na mesma intensidade do adversário e tiveram no geral uma atuação ridícula.

Mesmo sendo dirigidos por um técnico interino, os jogadores do Galo tinham a obrigação de vencer e dar uma resposta à torcida, afinal de contas vinham de um grande vexame que foi a derrota, em plena Arena MRV, para o seu maior rival, diante da massa alvinegra.

A maioria dos jogadores do Atlético ganha fortunas mensais e sabemos que poderia entregar ou jogar muito mais do que vem demonstrando em campo. Todos são culpados, a começar pela diretoria.

FIM DE PAPO

Está chegando o novo treinador, que é outra aposta da SAF, o argentino Martin Anselmi, 40 anos, ex-auxiliar de Gabriel Milito no Independiente de Avellaneda. Anselmi, que está como treinador principal há apenas três anos, se destacou ao conquistar o título da Copa Sul-Americana, em 2022, com o Independiente Del Valle, do Equador. Fazia também um bom trabalho no Cruz Azul, do México, quando em janeiro deste ano resolveu arriscar a sorte na Europa e interrompeu o contrato com os mexicanos para assumir o comando do gigante português, FC do Porto.

Acabou sendo demitido em julho último, depois de não conseguir classificar o Porto na primeira fase do Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos. Não vai ser uma tarefa fácil para este argentino, que vai precisar mostrar muito competência para conseguir reverter a situação em que se encontra o Atlético, que, além de ser um time desorganizado, possui um plantel desequilibrado, onde sobram atacantes e faltam volantes e zagueiros. E não tem mais como contratar reforços, pois a janela de transferências se fecha hoje. Se não tem tu, vai tu mesmo, o importante é que consiga salvar o Galo do rebaixamento no Brasileiro. O que vier, além disso, será lucro.

Não acho que o atual elenco do Galo seja ruim ou limitado. Há bons jogadores, mas alguns deles, já consagrados ou em fim de carreira, poderiam dar linha e abrir espaço para outros, mais jovens, com ambição de vencer na carreira. Outros foram contratados a peso de ouro, equivocadamente, pelos atuais responsáveis do futebol no clube. Dudu é um deles, mas há outros ainda piores, bizarros, como o zagueiro Victor Hugo e o lateral Caio Paulista.

A boa fase do time masculino do Cruzeiro contagiou também o feminino, que, pela primeira vez, vai disputar a decisão do título de campeão nacional. No próximo domingo, enfrenta o Corinthians no primeiro jogo da final, com expectativa da presença de 20 mil torcedores no Independência, quebrando o recorde mineiro atual de 13.533 pessoas, registrado no último fim de semana. Entusiasmado com a campanha das “Cabulosas”, o dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, promete investir mais do que os R$ 15 milhões atuais no time feminino em 2026. (Fecha o pano!)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário