02 de setembro, de 2025 | 05:00

Homem vai a julgamento na Comarca de Açucena, acusado de tentativa de feminicídio

Divulgação
O réu que vai a julgamento nesta terça-feira na comarca de Açena responde por tentativa de feminicídioO réu que vai a julgamento nesta terça-feira na comarca de Açena responde por tentativa de feminicídio

Está agendada para esta terça-feira (2), às 9h, no Tribunal do Júri da Comarca de Açucena, o julgamento de Wallace Fortunato Ramos, acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira, G.R.S.

Consta na denúncia do Ministério Público, que no dia 3 de julho de 2014, em contexto de violência doméstica e familiar, o réu desferiu golpes de faca contra a vítima dentro da residência do casal, atingindo a região do tórax.

A mulher só não perdeu a vida porque foi socorrida a tempo, após intervenção da mãe do acusado. O crime foi praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

“O histórico de violência é reiterado. A vítima conviveu por anos com agressões físicas e psicológicas, mesmo após a concessão de medidas protetivas pela Justiça. Em 1º de abril de 2025, G.R. compareceu à Promotoria de Justiça relatando novo episódio de ameaça, ocasião em que Wallace a trancou em casa, tomou seu celular e tentou matá-la. Diante da gravidade dos fatos e do descumprimento das medidas judiciais, a Promotoria de Justiça de Açucena requereu e obteve a decretação da prisão preventiva do acusado, cumprida no mesmo dia”, detalha a denúncia.

O Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, atuará no plenário do Tribunal do Júri. Para o promotor, o caso representa a importância da responsabilização em crimes de violência doméstica e a necessidade de atuação firme do sistema de Justiça na proteção da vida e da integridade das mulheres.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário