02 de setembro, de 2025 | 10:00

Polícia Federal deflagra operação contra armazenamento de imagens de abuso sexual infantil

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2) uma operação para combater a aquisição e o compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil, crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com a apuração, o investigado compartilhava, pela internet, fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual, através de redes P2P, cuja característica peculiar é possibilitar o compartilhamento direto de arquivos entre os computadores dos usuários desses programas, bem como a disponibilização desses arquivos a todos os usuários dessa rede, sem a existência de um servidor centralizado.

Os materiais apreendidos durante o cumprimento dos mandados, como smartphone e dispositivos de armazenamento, serão encaminhados à perícia técnica criminal para continuidade das investigações.

Em análise preliminar no local da busca, foi realizada varredura eletrônica, tendo sido encontrados diversos arquivos relacionados ao abuso sexual infantil, pelo que foi o suspeito, de 63 anos, professor, preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora, para os procedimentos de praxe. (Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário