
02 de setembro, de 2025 | 17:18
Denúncia de intolerância religiosa é registrada em cemitério de Ipatinga
Alex Ferreira / Arquivo DA
Ilustração - Homem fez uma oferenda, a exemplo do que os cristãos fazem com as velas, mas acabou atacado por mulheres

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de intolerância religiosa no cemitério Parque Senhora da Paz, localizado no bairro Veneza II, em Ipatinga, conforme apurado pelo Diário do Aço.
De acordo com o solicitante, um homem de 57 anos, ele havia feito uma oferenda religiosa de candomblé em um canteiro do cemitério quando presenciou um grupo de cinco mulheres destruindo o material deixado no local.
Segundo o relato, as mulheres estavam em dois veículos, um Chevrolet Onix cinza e uma caminhonete Fiat Toro branca. Após destruírem a oferenda, elas deixaram o local.
Ainda conforme o religioso, ao tentar conversar com as mulheres para pedir respeito às práticas religiosas, uma delas o ofendeu verbalmente, chamando-o de macumbeiro safado”. A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou o caso para a Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sara Tavares
03 de setembro, 2025 | 06:04Robson, e qual a diferença de queimar uma vela (costume cristão), para uma oferenda de qualquer outra religião? Um incenso para um budista ou uma flor? Por que o cristão pode levar uma vela e o budista não pode levar o seu incenso? Antes de responder a essas perguntas, você pelo menos sabe a diferença entre macumba e oferenda?”
Robson
03 de setembro, 2025 | 05:58Quem falou que cemitério é lugar de bater macumba??? Pelo amor né?? Se tivesse uns moleques de responsa lá ele entrava no pau ainda,
Cemitério é local de respeito e não esquina ou palco pra circo...”
Gilmara
02 de setembro, 2025 | 20:43A situação é que este horário eram para todos está trabalhando, ou graças ao bolsa família as pessoas tem tempo para outras coisas.”
Duo
02 de setembro, 2025 | 20:42Que as entidades possam fazer justiça com essas intolerantes e q elas paguem em vida por tamanho desrespeito. Todo axé pro irmão de santo.”
Paulo
02 de setembro, 2025 | 19:55A intolerância religiosa é fruto da ignorância. Como pode, um povo com origens africanas, como o brasileiro, ser capaz de discriminar as religiões de matriz africana.”
Viviane
02 de setembro, 2025 | 19:23Todos os tipos de religiosidade deveriam, é respeitar as pessoas vivas, porque quem já faleceu já eram.”