02 de setembro, de 2025 | 17:32
Moradores reclamam de vazamento de água em rua do bairro São Domingos
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do AçoOs moradores da rua Lírio e Amélia Fernandes, no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano, procuraram a reportagem do Diário do Aço para reclamar de um vazamento de água próximo a interseção entre as duas vias.
Conforme repassado à redação, o problema começou há cerca de duas semanas e tem gerado um transtorno tanto para quem mora no entorno, que tem a entrada da casa suja pela mistura da água com a terra, quanto para motoristas que passam pelo local.
Outro dia um carro da Cemig que estava descendo da Amélia Fernandes precisou fazer três manobras para conseguir virar à direita, porque além do cone bem no meio da rua, tem um poste que dificultava a manobra. Veículos grandes, principalmente caminhões, têm sofrido para passarem aqui”, reclamou um morador.
Em uma das residências da rua, o cone atrapalha, inclusive, o morador a colocar o veículo dentro de casa.
Problema antigo
Há alguns meses, um trecho da rua Lírio em que é acondicionado uma tampa de bueiro, a poucos metros de onde ocorre o atual vazamento de água, começou a afundar. Foi necessária uma intervenção para evitar novos deslocamentos do solo e recondicionar os paralelepípedos que calçam a via.
Nota da Copasa
Na tarde desta terça-feira (2), a Copasa respondeu ao pedido de nota solicitado pelo Diário do Aço e informou que enviaria trabalhadores para resolverem o problema em definitivo.
A Copasa informa que enviou uma equipe operacional nesta terça-feira no cruzamento das ruas Lírio e Amélia Fernandes, no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano, para retirar o vazamento de água e concluir os trabalhos no local”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Clayser Stepheson Neiva Francisco
02 de setembro, 2025 | 20:25Esse vazamento persistiu dias, mesmo morando dois vereadores aí próximo. Quando digo próximo é bem próximo.
Os nobres vereadores poderiam ter sido mais diretos em cobrar da concessionária esse serviço.
Parabéns ao jornal e viva a imprensa livre,pois só uma imprensa livre é uma imprensa imparcial e colaborativa com sua comunidade, estado e nação.”