02 de setembro, de 2025 | 11:00
Homem confronta policiais e morre em Vargem Alegre; comparsa armado fugiu e é procurado
Divulgação PM
A Polícia Militar recuperou o veículo roubado e apreendeu arma de fogo e drogas em Vargem Alegre

Um cerco da Polícia Militar a dois ocupantes de uma caminhonete Chevrolet Montana, com placas clonadas, resultou na morte de um homem, na apreensão de um veículo com queixa de roubo e de uma pistola calibre .45, além de um colete balístico. O indivíduo morto no confronto foi identificado como sendo Josimar Aparecido da Silva, de 38 anos, originário de Córrego Novo.
Avisados de que um veículo com queixa de roubo em Belo Horizonte circulava com placas clonadas em Vargem Alegre, policiais iniciaram buscas na noite de sábado (30/8). Um segundo envolvido conseguiu escapar. O indivíduo foi identificado e até esta terça-feira era procurado pelas forças de segurança.
Localizados na MG-425, os indivíduos se recusaram a parar e teve início uma perseguição. Entretanto, no Córrego dos Coqueiros, zona rural de Vargem Alegre, os dois ocupantes abandonaram o carro e passaram a ser perseguidos a pé.
Um dos homens correu em direção a uma área de pasto, enquanto o outro, ao perceber que seria alcançado, sacou uma arma e apontou em direção a um dos policiais. Para repelir a ameaça iminente, os militares revidaram à agressão.
Durante o confronto armado, um homem de 38 anos, contra o qual pesava um mandado de prisão por homicídio, foi atingido. A equipe chegou a providenciar socorro ao ferido, que foi levado ao pronto atendimento de Entre Folhas; contudo, ele não resistiu e foi a óbito.
Durante as buscas, os policiais militares apreenderam uma pistola Taurus calibre .45, com numeração suprimida, que estava com o homem de 38 anos, além de carregador, munições, um colete balístico, uma touca preta, entorpecentes, dois celulares, dinheiro e o veículo clonado.
O segundo envolvido foi identificado como S.L.M., de 22 anos, que conseguiu escapar. Esse segundo indivíduo também estava armado, conforme publicação feita por ele mesmo horas antes em um perfil em uma mídia social, na qual ambos apareciam armados e usando coletes balísticos. Os dois envolvidos neste caso têm antecedentes, principalmente por crimes contra o patrimônio em municípios da região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]