
03 de setembro, de 2025 | 16:29
Quatro pessoas são presas no ''drive-thru'' de drogas em Ipatinga
Divulgação
Os envolvidos escondiam porções de entorpecentes em uma área na esquina da rua Montes Claros com a Pouso Alegre
A Polícia Militar deflagrou uma operação que resultou na prisão de quatro pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, no Centro de Ipatinga, na manhã desta quarta-feira (3). Os envolvidos escondiam pequenas porções de entorpecentes, em uma área na esquina da rua Montes Claros com a Pouso Alegre, e atendiam rapidamente os usuários que passavam pelo local.
Após denúncias anônimas apontarem intensa movimentação de comércio de entorpecentes em um lote vago, as equipes da PM levantaram informações que dois homens, um trajando blusa preta e boné amarelo e outro com camisa de time roxa e calça preta, estariam preparando drogas para venda nas proximidades de um pé de mamão.
O local é monitorado por olheiros”, que alertam sobre a aproximação das viaturas. Para surpreender os suspeitos, a polícia montou uma operação coordenada com equipes se aproximando por diferentes acessos.
Os militares abordaram o V.P.A., 26 anos, que estava do lado de fora do lote, utilizando as mesmas roupas descritas na denúncia. No interior do terreno, foram localizados o S.G.S. e a Í.A.S., ambos com 22 anos, próximos a um barraco de lona, além de o R.G.H., 35 anos, que tentou se esconder em meio ao matagal.
Faro
Com apoio de um cão farejador, os policiais encontraram diversos entorpecentes escondidos no lote. Uma lata contendo maconha, quatro barras da mesma droga em uma bolsa preta, outras porções espalhadas pelo terreno e no interior do barraco, além de uma quantidade de crack pronta para a venda e uma balança de precisão.
Durante a abordagem, a mulher afirmou ser usuária de drogas e que estava no local para consumo. Já os demais detidos permaneceram em silêncio diante das acusações. Em consulta ao sistema, foi constatado ainda que S.G. tinha um mandado de prisão.
Diante dos fatos, os quatro suspeitos receberam voz de prisão em flagrante por envolvimento com o tráfico e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, junto com todo o material apreendido na operação realizada pela 82ª Companhia PM.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Economista
03 de setembro, 2025 | 22:42Bom, não acaba porque é uma indústria que interessa a muita gente. Estima-se que mais de 60% da população carcerária hoje seja pela prática do tráfico. Isso movimenta uma indústria gigantesca que envlove um batalhão de advogados, alimentação nos presidios (empresas faturam com isso), contingente de policiais penais e outro sserviços, Enfim, se acaba o tráfico, até o PIB cai.”
Bom
03 de setembro, 2025 | 20:52Pra mim esse assunto virou peça de teatro, tenho 50 anos, e desde os 14 ouço falar nesse assunto.
No Brasil matam e morrem por causa das drogas, e fingem combater e porque não acabam de vez?
Acredito com tanto de forças existentes no Brasil, não acabam porque não querem.”