08 de setembro, de 2025 | 16:11

Curso on-line gratuito aborda produção e mercado da música no Brasil

Estão abertas as inscrições gratuitas para o curso “Produção Musical: Mercados e Espetáculos”, com 160 horas de duração, promovido pela Escola Solano Trindade de Formação e Qualificação Artística, Técnica e Cultural (Escult). Desenvolvida pelo Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em parceria com o Ministério da Cultura, a formação é on-line, gratuita e conta com recursos de acessibilidade comunicacional, como tradução em Libras, legendas e audiodescrição. As inscrições podem ser feitas no site escult.cultura.gov.br.

Divulgação/UFRB
Indústria da música é o foco da formação realizada na UFRBIndústria da música é o foco da formação realizada na UFRB
O curso aborda o mercado independente e a distribuição da música, as etapas e os procedimentos da produção musical, histórico e evolução do som em espetáculo, práticas audiovisuais no mercado musical e de espetáculos, entre outros assuntos. O objetivo é ampliar a esfera de profissionalização dos trabalhadores e futuros profissionais atuantes nas esferas da produção musical voltada para espetáculos e outros mercados constituídos para a circulação da música e apresentar recursos e estratégias para uma prática organizativa, crítica e reflexiva sobre o campo da música.

A formação é voltada para músicos, produtores musicais, produtores culturais, pesquisadores de cenas musicais e da indústria do entretenimento e da música, além de interessados em cultura e arte em geral. O nome da escola homenageia Solano Trindade (1908-1974), multiartista negro pernambucano que atuou como poeta, ator, teatrólogo - criador do Teatro Popular Brasileiro (TPB) - pintor, pesquisador e incentivador das culturas populares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário