
08 de setembro, de 2025 | 15:40
Carga de muamba proibida apreendida na BR-381 tinha Governador Valadares como destino
Divulgação PRF
PRF apreende medicamentos proibidos pela Anvisa, anabolizantes, vinho, cosméticos e eletrônicos na BR-381, em Itatiaiuçu

Na tarde de domingo (7/9), por volta de 15h10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de medicamentos para emagrecimento e anabolizantes contrabandeados, bem como diversas mercadorias de origem estrangeira, sem documentação fiscal, durante fiscalização realizada no Km 537 da BR 381, no município de Itatiaiuçu (MG).
Durante operação de combate à criminalidade, a partir de um acionamento do Centro de Comando e Controle da PRF, por indicativo de análise de risco, os policiais abordaram um Tiggo 8, que seguia do Paraguai para Governador Valadares (MG) e era ocupado por um casal de 41 e 36 anos.
No curso da fiscalização, os policiais localizaram no interior do veículo grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira como caixas de vinho, cosméticos e equipamentos eletrônicos, desacobertados de documentação fiscal.
Os policiais também localizaram e apreenderam uma grande quantidade do medicamento Tirzepatida (que não possui autorização da ANVISA para ser comercializado no Brasil), que geralmente é utilizado como emagrecedor. O medicamento em questão foi fabricado no Paraguai e foi trazido ilegalmente para o Brasil. Além deste medicamento, os policiais também apreenderam uma grande quantidade de anabolizantes.
Questionados, os ocupantes do veículo não apresentaram qualquer documentação que comprovasse a origem lícita das mercadorias transportadas, configurando, em tese, a prática dos crimes de Contrabando / Descaminho.
Diante disso, as mercadorias foram apreendidas e serão encaminhadas para a Polícia Federal em Divinópolis (MG) para os procedimentos legais pertinentes. (Com informações da PRF-MG)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]