08 de setembro, de 2025 | 17:09

Câmara de Timóteo aprova trabalho remoto para servidores efetivos

Caio Zupa/Divulgação
Projeto de Resolução 560 institui o trabalho remoto na Casa LegislativaProjeto de Resolução 560 institui o trabalho remoto na Casa Legislativa
Na reunião extraordinária desta segunda-feira (8), foi aprovado, em votação única, o Projeto de Resolução 560, que institui o programa de trabalho remoto para os servidores efetivos da Câmara de Timóteo, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Legislativo.

Os objetivos do programa, conforme a Câmara, são aumentar a produtividade e a qualidade do trabalho dos servidores; promover a cultura orientada a resultados; economizar tempo e reduzir custos de deslocamento dos servidores até o local de trabalho; contribuir para a redução de custos operacionais da Câmara, dentre outros.
Também foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 4.700, de autoria da vereadora Leninha Dimas. A matéria prevê a denominação de Biblioteca Dorcas Bomtempo Ameno à biblioteca localizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Conforme o PL, Dorcas foi uma das fundadoras da Biblioteca Pública Municipal de Timóteo e a primeira servidora a trabalhar no espaço, onde ficou durante 30 anos. “Esta homenagem simboliza não apenas um tributo histórico, mas também um ato de valorização da mulher que integrou educação e cultura na vida da cidade”, observou a autora da matéria.

Educação
Os vereadores aprovaram ainda o PL 4.684, assinado pelo Executivo Municipal, que prorroga, até 15 de junho de 2026, a vigência do Plano Municipal de Educação - aprovado por meio da Lei nº 3.429/15 - que define as diretrizes, metas e estratégias para a Educação do município, por um período de 10 anos. A matéria passou na segunda votação.

Também foi aprovado, em segunda votação, o Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei 4.687, que prevê a criação do Programa Municipal de Incentivo à Doação de Alimentos - Banco de Alimentos, de autoria do Executivo Municipal. O programa visa a arrecadação, acondicionamento e distribuição de alimentos que tenham perdido sua condição de comercialização, mas podem ser consumidos com segurança. De acordo com a matéria, os alimentos serão destinados, prioritariamente, às pessoas e/ou famílias em situação de vulnerabilidade social.

Utilidade pública
Em segunda votação, a Câmara aprovou o PL 4.694, que declara de utilidade pública o Instituto Moreira Matos, de autoria do presidente da Casa, vereador Adriano Alvarenga. A entidade atua no desenvolvimento de atividades culturais e sociais.

Os vereadores aprovaram também os PLs 4.690 e 4.691, que incluem, no calendário oficial de eventos de Timóteo, o Dia Municipal da Síndrome de Down e a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, respectivamente. Os projetos, aprovados em segunda votação, são assinados pelos vereadores Fred Gualberto, Adriano Alvarenga e Dr. Lair Bueno.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Verdade

08 de setembro, 2025 | 21:21

“Agora que serviços do servidor público não vai sair é nada,ganhar salário ficando em casa,só em Timóteo acontece isso, diz de passagem que no Brasil não tem outro lugar.”

Envie seu Comentário