09 de setembro, de 2025 | 16:24

Prefeito sanciona lei que autoriza leitura de trechos da Bíblia nas escolas de Timóteo

Divulgação
Lei passa a valer com a sanção do prefeito Vitor PradoLei passa a valer com a sanção do prefeito Vitor Prado

O prefeito de Timóteo, Vitor Prado (Republicanos), sancionou nesta terça-feira (9) o Projeto de Lei 4.660, de autoria do vereador Marcus Fernandes (PMB), que autoriza a leitura de trechos da Bíblia Sagrada como recurso paradidático nas escolas da rede municipal de ensino.

Conforme divulgado pela assessoria do parlamentar, segundo o texto, a utilização do conteúdo bíblico terá finalidade cultural, histórica, geográfica e arqueológica, podendo auxiliar em projetos pedagógicos nas áreas de história, literatura, ensino religioso, artes e filosofia, além de outras atividades escolares complementares.

A lei garante que nenhum aluno será obrigado a participar das atividades relacionadas, preservando a liberdade religiosa e a laicidade do Estado, conforme previsto na Constituição Federal. O Poder Executivo será responsável por estabelecer os critérios, diretrizes e estratégias para viabilizar a aplicação da lei nas escolas.

“Recebi com muita alegria a notícia de que o prefeito Capitão Vitor sancionou o projeto de lei de nossa autoria. Quero reforçar que a participação dos estudantes será totalmente opcional, preservando a liberdade religiosa e a laicidade do Estado”, afirmou o vereador.

Leia também:
- Câmara de Timóteo aprova projeto que permite leitura de trechos da Bíblia como recurso paradidático nas escolas municipais
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário