10 de setembro, de 2025 | 07:55
Preso envolvido com tráfico e posse de arma de fogo em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
A arma de calibre 40 estava com a numeração suprimida, conforme informações dos PMs que participaram da ocorrência

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (9) por suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão aconteceu por volta das 19h, durante uma abordagem na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, nas proximidades do Iguaçu.
As equipes do Tático Móvel informaram ao Diário do Aço que a ação teve início após uma denúncia anônima que apontava o suspeito, conhecido como Pesão”, como um dos principais traficantes da região do Game, no bairro Iguaçu. Ele supostamente estaria envolvido em uma organização criminosa que teria tentado introduzir drogas e celulares na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.
Segundo a denúncia, o suspeito utilizava um apartamento na rua Pumborás,no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, para armazenar drogas e armas, além de realizar entregas ilícitas na cidade vizinha de Coronel Fabriciano, utilizando um veículo Chevrolet Cobalt.
Com base nas informações, equipes do Tático Móvel montaram uma operação e abordaram o veículo conduzido pelo suspeito. Durante a revista, foram encontrados cinco invólucros plásticos de cocaína, escondidos entre o banco do motorista e o console central. No carro também estava a namorada do suspeito, que alegou estar grávida.
Enquanto parte da equipe prosseguia com a ocorrência, outras guarnições se deslocaram até o apartamento citado na denúncia. No local, realizaram buscas. Dentro do imóvel, foram localizadas 12 pedras de crack, mais porções de cocaína, além de uma pistola Taurus calibre .40, com numeração raspada, municiada com 13 cartuchos, e um carregador de pistola.
Tentou enganar os PMs fornecendo outro endereço residencial
Apesar de que, inicialmente, o suspeito deu o endereço da mãe dele como fosse a residência onde morava, foi encontrada pelos policiais militares uma identidade em nome do abordado no apartamento, confirmando a ligação dele no endereço.
O Cobalt foi removido para um pátio credenciado e a namorada dele acabou sendo liberada, já que, inicialmente, o abordado assumiu a posse da droga encontrada no carro. No entanto, posteriormente, o suspeito negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas e com o material apreendido, inclusive em entrevista ao Diário do Aço reforçou que nada do encontrado seria dele.
Apesar da negativa, o abordado recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, juntamente com os materiais apreendidos nas abordagens ao suspeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]