10 de setembro, de 2025 | 10:21
Traficante é preso ao usar casa de usuária de crack para guardar drogas em Coronel Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
As barras e porções de maconha estavam em uma mochila infantil, junto com uma balança
Uma operação realizada pela 275ª Companhia Tático Móvel do 58º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 46 anos no fim da tarde de terça-feira (9). Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Coronel Fabriciano. Uma mochila com cinco barras de maconha foi apreendida na casa de uma idosa, usuária de drogas, onde era guardado o entorpecente. 
Segundo a PM, denúncias apontavam que a residência onde a idosa mora, na rua Vereador Jonas Soares Camargo, no bairro Surinan, estaria sendo utilizada como ponto de apoio para armazenamento de drogas. O imóvel seria abastecido pelo homem e, em troca, pagava a moradora com pedras de crack para o consumo dela.
Diante das informações, equipes policiais montaram monitoramento no endereço e observaram o alvo entrando e saindo da residência várias vezes. Em determinado momento, ele foi visto deixando o local em uma motocicleta Honda Fan, cor cinza, carregando um invólucro plástico.
O suspeito tentou fugir ao perceber que havia sido identificado, mas foi interceptado no distrito de Melo Viana, próximo a um supermercado na avenida Geraldo Inácio. Durante a abordagem, os militares encontraram em seu bolso seis papelotes de cocaína, confirmando a suspeita de tráfico.
Com a confirmação de que a residência funcionava como depósito de drogas, a PM retornou ao imóvel. A idosa recebeu as equipes e autorizou a entrada dos militares. Durante as buscas, foi localizada uma pedra de crack, que a mulher afirmou ter recebido do abordado para consumo pessoal. Ela também relatou que o suspeito custeava algumas de suas despesas e, em troca, armazenava mochilas em sua casa.
Contudo, ela afirmou que nunca teria se preocupado em saber o conteúdo das bolsas. Uma dessas mochilas, encontrada sobre a cama, continha cinco barras e duas porções de maconha, além de uma balança de precisão. O material estava dentro de uma mochila fornecida pela rede pública municipal com o nome de uma criança, que é o filho do alvo denunciado.
Grupo criminoso é comandado por homem morando no exterior
As investigações apontam ainda que o abordado seria ligado a uma organização criminosa comandada por um homem, que atualmente reside fora do país. Outras pessoas já foram presas com ligação a este grupo envolvido com o tráfico na região do Vale do Aço.
O suspeito detido, que já possui diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, receptação, ato obsceno e até violência doméstica, recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico ilícito de drogas. A idosa foi presa por uso e consumo de entorpecentes.
Os dois presos foram conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, juntamente com todo o material apreendido. A motocicleta utilizada pelo preso foi removida para o pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]