10 de setembro, de 2025 | 14:10
PM recupera micro-ondas furtado de idosa de 81 anos e prende ladrão em Iapu
Divulgação Polícia Militar
O eletrodoméstico furtado na casa da idosa foi encontrado pelas equipes da Polícia Militar

A Polícia Militar de Iapu registrou a ocorrência de um furto a residência no bairro Caixa DÁgua. Os militares conseguiram localizar o suspeito da autoria do crime e ainda uma mulher que estava vendendo o micro-ondas furtado na casa de uma idosa de 81 anos durante a madrugada de terça-feira (9), na rua Sebastião Marques.
Segundo relato da vítima, ao acordar, percebeu a ausência de um forno micro-ondas Electrolux, de cor branca, com capacidade de 31 litros. Uma das janelas da casa estava aberta, mas não foram observados sinais de arrombamento.
Câmeras de monitoramento nas proximidades registraram o momento em que um homem, de estatura mediana, trajando bermuda azul, blusa de frio cinza e boné azul, passou carregando o eletrodoméstico.
O suspeito foi identificado posteriormente como um homem de 29 anos, já conhecido pela prática de furtos no município. Durante diligências, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que uma mulher estaria oferecendo um micro-ondas à venda pelas ruas do bairro Padre Francisco Weber, utilizando um carrinho de bebê para transportar o objeto.
As equipes localizaram a jovem de 26 anos, que foi abordada em posse do material furtado. Ela afirmou ter recebido o eletrodoméstico do homem e que ele a teria ameaçado de morte caso contasse a origem do produto.
De posse das informações, os militares foram até a residência do suspeito, onde a mãe dele confirmou sua presença. Ele tentou se esconder, mas foi localizado no terraço do imóvel e preso. Ele ainda usava a mesma roupa flagrada pelas câmeras durante o furto.
Em conversa com os policiais, confessou o crime, relatando que entrou pela janela aberta e levou o micro-ondas. O eletrodoméstico foi recuperado e os envolvidos conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]