DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

11 de setembro, de 2025 | 16:00

Detento é condenado por tentativa de homicídio dentro de presídio em Tarumirim


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Tarumirim, representado na sessão do Tribunal do Júri pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, obteve a condenação do réu Alan Jovenário Ramos, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado contra C.J.S. O julgamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), no Fórum da Comarca de Tarumirim.

Conforme comprovado nos autos, em 18 de setembro de 2023, no Presídio de Tarumirim, o presidiário Alan, com outros detentos não identificados, de forma consciente e voluntária, tentou matar a vítima por motivo torpe e mediante recurso que dificultou sua defesa.

O crime teria ocorrido após Alan receber a informação de que a vítima buscava impedir a entrada de materiais ilícitos no presídio.

Alan amordaçou e iniciou as agressões contra o alvo, sendo auxiliado pelos demais envolvidos, que o atacaram violentamente. A vítima conseguiu pedir socorro, sendo resgatada pelos policiais penais, que a encontraram ensanguentada e com diversas lesões, necessitando de atendimento hospitalar e posterior transferência para Governador Valadares. O crime só não se consumou em razão da rápida intervenção dos policiais e do pronto atendimento médico.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público, reconhecendo que o réu agiu por motivo torpe e com a clara intenção de matar. Ao final da sessão, o Juiza Presidente decretou a prisão de Alan, que estava em liberdade por este fato, com o mandado sendo cumprido ainda em Plenário.

O réu foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática de tentativa de homicídio duplamente qualificado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário