DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

12 de setembro, de 2025 | 15:30

Cia. Nós de Nariz estreia performance no Parque Ipanema

Reprodução
O novo trabalho da companhia é intitulado ''C.A.B.Ô.''O novo trabalho da companhia é intitulado ''C.A.B.Ô.''
Neste sábado (13) e domingo (14), às 16h30, no Parque Ipanema, em Ipatinga, a Cia. Nós de Nariz compartilha com o público seu novo trabalho, intitulado “C.A.B.Ô.”, conforme a produção, “uma intervenção cênica itinerante que une circo, performance, música e tecnologia ao lançar na paisagem urbana um palhaço e uma máquina um tanto ou quanto absurdos”. O trajeto da apresentação terá início em local não especificado, “propondo que o público abra a percepção para a paisagem do parque ao se deparar com o acontecimento cênico”.

Partindo dos princípios da palhaçaria e outras técnicas circenses, incluindo novas experimentações sonoras e visuais, a peça dialoga com o conto “A Memória do Mundo” (do escritor italiano Ítalo Calvino) e com o conceito de “Terrorismo Poético” (introduzido pelo filósofo anarquista Hakim Bey). A proposta é fruto de um processo criativo que envolveu performances na região central de Ipatinga e uma imersão de criação cenográfica colaborativa, que resultou em uma instalação móvel composta por sucatas eletrônicas, dispositivos sonoros variados, instrumentos musicais e outras bugigangas.
O evento é resultado de uma pesquisa cênica e cenográfica desenvolvida ao longo deste ano pelo projeto “Circo-tecnológico-musical”, realizado pela companhia com recursos da Política Nacional Aldir Blanc no município de Ipatinga. Mais informações pelo Instagram @nosdenariz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário