
13 de setembro, de 2025 | 08:34
De novo, dupla de Caratinga é presa por tráfico de drogas perto da Penitenciária de Ipaba
Divulgação PMMG
No local indicado, a dupla foi localizada e abordada pelos militares; na mochila de caratinguense de 23 anos foi encontrado esse material ilícito

Pela terceira vez, em menos de 15 dias, pessoas foram presas acusadas de tentar lançar entorpecentes e outros produtos ilícitos para dentro da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, na noite de 3 de setembro outra ocorrência dessa natureza terminou em perseguição e acidente.
Dessa vez, por volta das 22h de sexta-feira (12), foram presos P.H.O., de 25 anos, e J.V.M., de 23, quando uma equipe do Tático Móvel da Polícia Militar recebeu informações de que dois indivíduos, ambos de blusão preto em uma motocicleta vermelha, estavam posicionados de forma suspeita na rua Olívia Rodrigues Vieira, que dá acesso à Penitenciária de Ipaba.
Equipes foram mobilizadas para o cerco. No local indicado, a dupla foi localizada e abordada pelos militares.
Na mochila transportada pelo indivíduo de 25 anos foram encontradas seis barras e três porções de maconha.
Foi apreendida também uma motocicleta Dafra, com placa de Caratinga, além da quantia de R$ 100, um cordão dourado e três aparelhos celulares pertencentes aos envolvidos.
Os policiais apuraram que a droga era de propriedade de um terceiro morador de Caratinga, que teria encomendado ao jovem passageiro da moto a entrega a uma pessoa nas proximidades da Penitenciária de Ipaba.
Já o condutor da motocicleta alegou que é apenas conhecido do passageiro e que estaria realizando uma corrida de mototáxi da cidade de Caratinga até Ipaba.
O local da apreensão da droga é o mesmo onde foram registradas outras duas ocorrências da mesma natureza recentemente.
Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e passam a responder por envolvimento com o tráfico de drogas, podendo receber pena agravada pelo fato de o delito ter sido flagrado nas imediações de unidade prisional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]