
17 de setembro, de 2025 | 08:45
Cerca de 400 vagas de emprego para diversas profissões são oferecidas no Vale do Aço
Os postos do Serviço Nacional de Emprego (Sine) na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) oferecem 397 oportunidades de trabalho nesta terça-feira (16). A informação consta no Painel de Informações sobre o sistema, página administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). O levantamento foi feito pela reportagem do Diário do Aço.
O Sine de Timóteo é o que mais oferece oportunidades, que somam, ao todo, 369 vagas, mais da metade disponível na região. Entre as funções, estão: operador de máquina de dobrar chapas; operador de máquinas de usinar madeira; recreador; arquiteto de edificações; assistente de vendas; auxiliar de escritório; auxiliar de faturamento; confeiteiro; contador; cozinheiro geral; engenheiro civil; gerente administrativo e gerente de produção e operações.
Há, ainda, vagas para mestre na construção civil, operador de câmaras frias, operador de máquinas (ferramentas convencionais), prensista, técnico de obras civis e vendedor pracista.
Já em Ipatinga, 21 candidatos podem ter um novo emprego. É possível se candidatar para as vagas de operador de máquinas de usinar madeira, motorista de furgão ou veículo similar, pedreiro, armador de estrutura de concreto armado e carpinteiro.
Por fim, motorista de furgão ou veículo similar, eletricista de instalações, empregado doméstico, gerente comercial, promotor de vendas e vendedor de comércio varejista são as oportunidades de Coronel Fabriciano. Ao todo, são sete vagas.
Candidatura
Também é possível conferir a disponibilidade de emprego no Portal Emprega Brasil. Os candidatos ainda podem fazer cadastros por meio do aplicativo Sine Fácil, que pode ser instalado no celular. Enquanto o atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é agendado pela internet.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Analista
17 de setembro, 2025 | 08:51Tem vaga para piloto de drone agrícola se tiver eu quero.”