18 de setembro, de 2025 | 12:16
Agenda do ministro Alexandre Padilha no Vale do Aço é adiada
A agenda do ministro da Saúde Alexandre Padilha em Santana do Paraíso, no próximo sábado (20), foi adiada. A informação é do prefeito Bruno Morato (Avante). Ele confirmou à reportagem do Diário do Aço na manhã dessa quinta-feira (18) que, segundo a assessoria do ministro, uma nova data será marcada.
O objetivo é fazer um evento de maior porte, com possibilidade da vinda do presidente Lula (PT). Padilha viria ao Vale do Aço para liberar recursos para construção do Hospital-Dia, do Consaúde, em Santana do Paraiso. Nossa equipe apura mais detalhes e trará em breve as informações.
O equipamento será construído em um terreno doado pela administração municipal, localizado no bairro Parque Veneza, às margens da BR-381. A área foi escolhida por sua localização estratégica.
Inicialmente, o Hospital-Dia terá capacidade para atender os 24 municípios consorciados, com projeção de expansão para mais de 30 cidades, beneficiando aproximadamente 600 mil habitantes do Vale do Aço e entorno.
Divulgação
Adequação na agenda do ministro adiou a vinda ao Vale do Aço para anunciar a construção do hospital-dia em Santana do Paraíso

Além disso, a unidade também contará com especialistas e com procedimentos como exames e também alguns tratamentos que poderão ser feitos no local. Sem dúvida alguma uma grande conquista para toda a região do Vale do Aço, até porque as cidades que ainda não são consorciadas também podem se consociar e ter acesso a esse serviço de saúde. Sem dúvida alguma um marco para qualidade de vida de todos nós que vivemos aqui e de todos nós que vivemos nessas 24 cidades que inicialmente serão beneficiados com a possibilidade de estender para outras cidades”, concluiu Morato.
Hospital-Dia
Com o objetivo de ampliar o acesso à saúde pública, o regime de Hospital-Dia é a assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, para realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, que requeiram a permanência do paciente na unidade por um período máximo de 12 horas.
Leia também:
-Hospital de Santana do Paraíso aguarda captação de recursos, afirma Bruno Morato
-Projeto de hospital em Santana do Paraíso é apresentado pelo Consaúde
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Amadeu
18 de setembro, 2025 | 13:34? isso aí....vamos fazer o L.
Meu voto pra vc a deputado.
Ok”
Alcione Elaine
18 de setembro, 2025 | 13:01Faz o L grandão, parabéns ao prefeito de Santana do Paraíso que sabe fazer política e que beneficia o Vale do Aço!”