18 de setembro, de 2025 | 14:41

Cuello será operado e não jogará mais nesta temporada pelo Galo

Pedro Souza/Atlético
Atacante argentino sofreu grave lesão no jogo em La PazAtacante argentino sofreu grave lesão no jogo em La Paz

Desde o momento em que caiu no gramado se contorcendo em dores após ficar com o pé preso ao gramado, no jogo da noite desta quarta-feira (17), no estádio Hernando Siles, em La Paz, contra o Bolívar (empate de 2 a 2), havia a certeza de que a contusão do atacante Tomás Cuello, do Atlético, seria grave. O atleta retornou nesta quinta-feira (18) a Belo Horizonte, onde passará por novos exames e será submetido a cirurgia ainda neste fim de semana.

Em nota publicada nas mídias sociais, o Galo informou que exames de imagem apontaram “fratura da fíbula associada à ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo”, contusão muito grave, que requer cirurgia e longo processo de recuperação. Com isto, Cuello não jogará mais nesta temporada.

A contusão ocorreu ainda no primeiro tempo. Em uma esticada na disputa de bola, Cuello ficou com o pé preso no gramado e caiu com o peso do corpo sobre o tornozelo, gritando de dor. Ele foi substituído por Caio Paulista.
Após o atendimento inicial, o argentino foi levado ao Hospital Alemana, em La Paz, onde recebeu medicação e imobilização no local da lesão.

Novo vacilo
Jogando na altitude mais de 3.600 metros, o Galo optou por defender-se e utilizar os contra-ataques no 1º tempo. A estratégia deu certo. Abriu 2 a 0, com Alexander, aos 44, e Vitor Hugo, aos 50, desta etapa inicial.

Porém, na etapa complementar, cometeu os mesmos erros de jogos anteriores. Sofreu o primeiro gol do Bolívar, com Robson Matheus, aos 3 minutos. O empate veio num pênalti cometido por Igor Gomes (mão na bola), aos 26, por meio de Dorny Romero.

Antes, dois lances capitais: a expulsão do zagueiro argentino Gariglio, por entrada desleal em Caio Paulista, e um pênalti perdido pelo atacante Cauteruccio (chutou no travessão após infração na área cometida infantilmente, também com a mão, pelo zagueiro Lyanco). Mesmo com um jogador a mais desde os 11 minutos do 2º tempo, o Galo não segurou a vantagem. Já nos acréscimos, Hulk perdeu grande oportunidade, sozinho, chutando para o alto cruzamento da esquerda.

Próximos desafios
O jogo de volta entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira, dia 24, na Arena MRV, também às 19h. O vencedor deste duelo enfrentará na semifinal quem passar de Once Caldas – COL x Independiente del Valle – EQUA. No jogo de ida, fora de casa, o time colombiano venceu por 2 a 0.

Antes do reencontro com o Bolívar, o Galo pegará o Botafogo, às 18h30 de sábado (20), pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para onde delegação alvinegra já seguiu direto, a partir de La Paz, em voo fretado.

No Brasileirão, o Galo não vence há quatro jogos. Com o técnico Jorge Sampaoli, foi o terceiro jogo: uma derrota e dois empates.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário