19 de setembro, de 2025 | 08:23

Integrantes de organização criminosa em Timóteo são alvo de operação policial

Marginais são investigados como suspeitos de brutal ataque contra idoso esta semana no bairro João XXIII

Reprodução
Grupo criminoso é investigado por ataque a idoso suspeito de assediar meninas; arma, materiais do tráfico e motocicleta foram apreendidas Grupo criminoso é investigado por ataque a idoso suspeito de assediar meninas; arma, materiais do tráfico e motocicleta foram apreendidas

A violenta agressão cometida contra um idoso, suspeito de molestar meninas e adolescentes em Timóteo, mobilizou equipes da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18). Quatro pessoas suspeitas de envolvimento com a organização criminosa conhecida como “Bonde das Casinhas”, apontada como responsável pelo controle do tráfico de drogas no bairro João XXIII, foram presas após a operação.

Segundo a PM, denúncias anônimas indicavam que o grupo era liderado por um jovem traficante de 26 anos, que cumpre liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica e já possui diversas passagens policiais, incluindo tráfico, porte de arma e homicídio.

As informações ainda apontavam que ele abastece o bairro com drogas e armas de fogo, contando com a ajuda de sua companheira, de 19 anos, e de um jovem de 23 anos, apontado como seu “gerente” no tráfico, além da amásia dele, de 18 anos, que atuava como olheira.

Durante a operação, policiais flagraram o suspeito de 26 anos entregando uma arma de fogo ao comparsa. Ao perceber a presença da equipe, o marginal tentou fugir em uma motocicleta Yamaha XTZ, mas caiu e escapou a pé por um córrego.

Na confusão, a companheira dele ficou presa sob a moto caída, enquanto o “gerente” reagiu à abordagem, agredindo um policial com socos e chutes.

O indivíduo foi contido com técnicas de imobilização. Uma mulher também chegou ao local e passou a desacatar os militares, chegando a ameaçá-los, mas acabou presa.

Materiais apreendidos
Os policiais apreenderam um revólver calibre .38, carregado com cinco cartuchos intactos. Os militares localizaram na casa do tal “gerente” do tráfico uma balança de precisão e sacolas usadas para embalar drogas. Já o cabeça do grupo foi encontrado mais tarde escondido em um apartamento no bairro Primavera. Ele havia colocado fita isolante e metal na tornozeleira eletrônica para tentar dificultar o monitoramento.

O sargento Olimar, em entrevista ao Diário do Aço, contou que a agressão contra o idoso de 63 anos, ocorrida na noite de quarta-feira, conforme divulgou o Diário do Aço, pode ter sido uma “ordem” dos envolvidos no grupo criminoso. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Os quatro detidos foram levados à UPA do bairro Primavera, onde receberam atendimento médico por conta de escoriações e lesões decorrentes da fuga e da resistência à prisão. Em seguida, foram conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, com o material recolhido. A motocicleta apreendida foi removida ao pátio credenciado pelo Detran.

Os quatro detidos responderão por porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa, além de outros crimes como desacato, desobediência e resistência. A conduta de cada um será alvo da investigação. A Polícia Militar destacou que todos os suspeitos possuem antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas e porte de armas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário