
21 de setembro, de 2025 | 10:33
Polícia prende homem por adulteração de veículo em Santana do Paraíso
Divulgação
O motor do carro apresentava a numeração CCRBT5885, diferente da registrada no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)

Durante operação de fiscalização de trânsito na MG-232, em Santana do Paraíso, na noite de sábado (20), a Polícia Militar abordou um automóvel VW/Gol que ostentava as placas QMX5G72 e era conduzido por F.M.C., de 42 anos.
Na inspeção, foi constatado que o motor do carro apresentava a numeração CCRBT5885, diferente da registrada no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e nos sistemas informatizados, que indicavam o motor de número CCRX41080. Questionado, F.M.C. afirmou ter alugado o automóvel em 10 de setembro com G.C.G.J., de 46 anos, e disse não ter conhecimento da alteração. Segundo ele, o contrato de locação foi registrado em cartório.
Mesmo com a alegação, F.M.C. recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi conduzido à delegacia de Ipatinga, com todos os direitos constitucionais garantidos.
O locador, G.C.G.J., não compareceu ao posto policial por estar fora da cidade, mas seus dados foram repassados pelo autor a partir do contrato apresentado.
O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]