21 de setembro, de 2025 | 10:50

Incêndio em residência mobiliza bombeiros e termina com prisões em Coronel Fabriciano

Divulgação
Mais de 15 mil litros de água foram utilizados no combateMais de 15 mil litros de água foram utilizados no combate

Um incêndio em uma casa na rua dos Coqueiros, no bairro Residencial Pomar, em Coronel Fabriciano, no início da tarde de sábado (20), mobilizou o Corpo de Bombeiros e resultou na prisão de quatro homens. Segundo a ocorrência, o fogo começou após os envolvidos atearem fogo em restos de madeira e material de construção que estavam no quintal do imóvel, com a intenção de limpar o terreno.

De acordo com o sargento Helder, do Corpo de Bombeiros, a grande quantidade de material inflamável fez com que as chamas se alastrassem rapidamente, atingindo parte do telhado colonial da residência e provocando risco às casas vizinhas. Mais de 15 mil litros de água foram utilizados no combate, mas o incêndio continuava ativo durante a ocorrência.

O proprietário do imóvel, G.J.A., de 39 anos, relatou que iniciou a queima do material com a ajuda de F.G.C., de 36 anos, W.J.F., de 46 anos, e L.G.S., de 23 anos. Todos confirmaram que o fogo se espalhou além do esperado e atingiu a estrutura da casa. Um vizinho disse ter alertado sobre o risco, mas sua família precisou deixar a residência devido ao calor e à fumaça.

Durante a abordagem policial, L.G.S. se recusou a se identificar e afirmou ser lutador de boxe, motivo pelo qual precisou ser algemado para garantir a segurança dos militares.

Os quatro envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à delegacia. As vítimas, moradores do imóvel vizinho, relataram que a intensidade das chamas colocou em risco a estrutura da casa deles.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário