22 de setembro, de 2025 | 17:13

Hospital Márcio Cunha emite alerta para doações de sangue

Divulgação
As doações, tanto nos dias de semana quanto aos sábados, precisam ser previamente agendadas na Hemoterapia do HMCAs doações, tanto nos dias de semana quanto aos sábados, precisam ser previamente agendadas na Hemoterapia do HMC

O Hospital Márcio Cunha (HMC) informou que o estoque do seu banco de sangue está em situação de alerta para todos os tipos sanguíneos. Para ampliar a coleta, o Banco de Sangue do HMC mantém atendimento aos doadores de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h30 às 15h.

As doações, tanto nos dias de semana quanto aos sábados, precisam ser previamente agendadas na Hemoterapia do HMC. O agendamento pode ser feito presencialmente na Unidade I do hospital, por telefone, pelo número (31) 3829-9600, ou via WhatsApp, pelos contatos (31) 99686-1060 e 98480-8199, de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 11h e das 13h30 às 15h.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, em boas condições de saúde, com peso acima de 52 quilos, comportamento sexual seguro e respeitando os intervalos obrigatórios entre as doações: 90 dias para mulheres e 60 dias para homens. Acima de 60 anos, a frequência é de uma doação a cada seis meses. Não há necessidade de jejum.

Para candidatos menores de 18 anos, é exigida autorização dos responsáveis legais. Já para os maiores de 60, é necessário comprovar ao menos uma doação anterior.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Adinesio

23 de setembro, 2025 | 14:14

“Doar e necessário, mais tem de ter uma motivação, principalmente quando não e parente, tudo funciona com motivação, por isso o hemominas tem grandes dificuldades em seu banco de sangue, o hospital Márcio Cunha, Hospital Municipal etc, em algums estados do Brasil, existe esta motivação, na prática tem de alguma bonificação para a pessoa doadora, descontos no estabelecimentos comerciais, descontos em eventos, em exames de altos valores e sucessivamente, tenho como montar um projeto social para este fim, está causa tão nobre, e-mail [email protected]

Carlos Camilo de Oliveira

23 de setembro, 2025 | 09:48

“Porque não entra em contato com a.secretaria de segurança pública e conversam com os.albergados pra.eles estarem doando este.samgue?”

Envie seu Comentário