22 de setembro, de 2025 | 17:21

Dupla é presa em Coronel Fabriciano por agressão a torcedores do Cruzeiro em Inhapim

Reprodução
Armado com pedaços de pau, grupo invadiu o bar dos cruzeirenses Armado com pedaços de pau, grupo invadiu o bar dos cruzeirenses

Uma briga envolvendo torcedores do Cruzeiro e do Atlético resultou em um roubo e na prisão de dois homens neste domingo (21). Outros homens são procurados. A confusão ocorreu em Inhapim e os agressores foram presos em Coronel Fabriciano. O caso aconteceu por volta das 9h45 de domingo, na rua Osvaldo Silva Araújo, em um bar no Centro de Inhapim, onde integrantes da Máfia Azul local comemoravam os 10 anos da torcida organizada. O vídeo do momento do ataque pode ser assistido abaixo.

De acordo com a Polícia Militar, oito indivíduos encapuzados chegaram ao local em dois veículos, um Hyundai HB20 preto e um Fiat Argo branco, armados com bastões de madeira. Eles agrediram três torcedores, de 32, 33 anos e um de 37 anos, além roubarem uma bandeira do Cruzeiro que estava afixada no bar. As vítimas sofreram escoriações e foram atendidas no hospital de Inhapim.

Nos levantamentos, os policiais militares identificaram os veículos usados na ação, ambos com placas de Belo Horizonte e alugados. A informação foi repassada para cidades vizinhas e iniciada a busca. Horas depois, uma equipe da PM de Coronel Fabriciano localizou o HB20, cujo motorista tentou fugir, mas foi interceptado. O condutor de 29 anos, foi preso. Acompanhando o carro estava a moto Honda CG 160 vermelha, cujo motociclista de 29 anos também foi abordado.

Apreensões
Na casa dos suspeitos, os policiais apreenderam três bastões de madeira, um radiocomunicador, um blusão preto semelhante ao usado por um dos agressores e até um pé da planta cannabis sativa (maconha) no terraço.

Segundo o motociclista, a ação teria sido um “revide” a um ataque anterior da Máfia Azul de Inhapim contra torcedores em Coronel Fabriciano. Ele ainda afirmou que a bandeira roubada teria sido colocada dentro do Fiat Argo.

O Argo usado no crime foi localizado no início da noite de domingo, na rua Bauru, bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. Durante a remoção, foi encontrado no interior do carro um contrato de locação firmado em nome de um suspeito. O veículo foi levado para um pátio credenciado.

A dupla presa recebeu voz de prisão pelo crime de roubo e foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, com os materiais apreendidos. A Polícia mantpem a investigação para identificar os demais envolvidos no ataque. Veja o vídeo:


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário