23 de setembro, de 2025 | 15:35
Mais um problema: clássico Iguaçu x Beira Rio não é realizado
Os problemas no futebol ipatinguense aumentaram na noite desta segunda-feira (22) no campo do Iguaçu. O clássico do time da casa contra o Beira Rio, jogo mais aguardado da rodada, com os dois elencos recheados de grande parte dos melhores jogadores da região, não aconteceu.
O Beira Rio, cujos jogadores assinaram a súmula em tempo hábil antes de 19h30 -, se recusou a jogar e deixou o gramado depois que seus dirigentes e comissão técnica deram conta de que o Iguaçu, embora tivesse os atletas presentes ao estádio, não assinou em número suficiente até o horário limite (apenas cinco haviam comparecido à mesa do delegado da partida, até 19h30). Como a legislação prevê que haja esse comparecimento diante dos representantes da LDI para assinatura antes do horário de início, o clube visitante alega que houve W.O. a seu favor, ou seja, computar três pontos por um placar de 3 a 0.
O que vai acontecer?
Diante da situação, a diretoria da LDI deverá se reunir para enviar o caso ao TJD, que confirmaria a decisão de perda de pontos por parte do Iguaçu. Outra hipótese seria buscar a marcação de novo confronto. O Beira Rio, por sua vez, não aceita entrar em campo para outro jogo.
O fato está relatado na súmula da partida, por parte do árbitro Albino Fernando (Gugu), que estava no centro do gramado e viu o Beira Rio tomar a decisão de se recusar a jogar depois que somente cinco jogadores do Iguaçu haviam assinado o documento até 19h30, episódio acompanhado de perto e denunciado pela comissão técnica do Beirão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]