24 de setembro, de 2025 | 15:38

Agressões a árbitros faz LDI paralisar todos os campeonatos

Waldecy Castro
O encontro com os árbitros e a LDI serviu para buscar ''um basta'' aos casos de violência contra os apitadores O encontro com os árbitros e a LDI serviu para buscar ''um basta'' aos casos de violência contra os apitadores

Numa longa reunião entre integrantes do quadro de árbitros da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), o diretor deste departamento e dirigentes da entidade discutiram a crise de episódios de violência à arbitragem nesta temporada. O encontro, na noite desta terça-feira (23), foi convocado pelos apitadores depois de episódios de agressões em jogos da atual temporada do Ipatinguense (agressão a assistente de dirigente do União; soco em árbitro de zagueiro do Barra Alegre; distúrbio no campo do Limoeiro pelo campeonato Sub-20; ameaças e não realização de jogo da 1ª Divisão também no campo do Limoeiro, dentre outros).

Após ouvir demoradamente todas as manifestações de árbitros e assistentes, o presidente da LDI, Silvestre Antônio Ferreira, decidiu pela paralisação de todos os campeonatos, para que se busque uma solução para esta situação.

Medidas
Silvestre informou que irá buscar reuniões com os comandos da Polícia Militar e da Polícia Municipal, com integrantes do Tribunal de Justiça Desportiva e com todos os presidentes de clubes para discutir o assunto da violência contra a arbitragem. O objetivo é que haja o máximo possível de integrantes das forças de segurança nos principais jogos, bem como punições imediatas e severas contra agressores, sejam eles dirigentes ou jogadores.

No encontro com os clubes, Silvestre pretende informar que a entidade passará a tomar medidas administrativas contra os clubes que provocarem distúrbios e agressões à arbitragem, seja por parte de torcedores, diretores, integrantes de comissões técnicas ou jogadores.

“Ipatinga realiza os melhores campeonatos de toda faixa Leste do estado, a LDI é uma liga de referência no estado e não podemos aceitar este tipo de coisa. Os árbitros estão cobertos de razão em cobrarem medidas que minimamente os protejam; é inconcebível os episódios que temos registrado recentemente. Iremos agir com todo rigor que a lei nos permite, responsabilizando os clubes por eventuais casos de violência. O esporte é para unir os povos, evoluir, proporcionar lazer e não para selvageria. Seremos firmes e justos, pois temos também os melhores árbitros em nossos quadros e iremos protegê-los. A LDI não se furta de suas obrigações”, afirmou o presidente da LDI.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justiceiro

25 de setembro, 2025 | 14:23

“Ipatinga deve ter uns 40 pms por turno de serviço então a possibilidade de ter pms nos campos de futebol pode esquecer oque pode acontecer é retirar a GCM das ruas nos finais de semana e colocar nos campos da cidade e deixar a população desprotegido”

Amigo da Arbitragem

24 de setembro, 2025 | 23:01

“Não adianta muita coisa essa paralisação,pois maioria dos árbitros que não vão trabalhando pela entidade nesse fds de paralisação,vão está trabalhando em jogos amistosos. Então a paralisação não tem validade de protesto. A classe mais destinada do futebol amador é a arbitragem!”

Envie seu Comentário