25 de setembro, de 2025 | 08:40
Para cobrir despesas, Associação dos Deficientes Visuais de Ipatinga pede ajuda
A Associação dos Deficientes Visuais de Ipatinga (Adevipa) comunicou ao Diário do Aço que precisa de doações em dinheiro para pagar as despesas da instituição, bem como para comprar os lanches fornecidos aos atendidos. Dentre os itens para lanches que podem ser doados estão pães, bolos, biscoitos e sucos.
A informação foi repassada à reportagem pela coordenadora da Adevipa, Yolanda Miranda Teixeira. O principal objetivo da instituição é atuar na integração e inclusão de pessoas com quaisquer tipos de deficiência visual na sociedade, diminuindo cada vez mais a exclusão.
Trata-se de uma associação sem fins lucrativos de caráter filantrópico que tem convênio com a Prefeitura de Ipatinga. O trabalho ocorre na rua Chiquinha Gonzaga, número 59, no bairro Ideal, onde fica situada a sede. O horário de funcionamento é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Como contribuir?
A forma de doação que a Adevipa utiliza é a chave Pix [email protected], agência da Caixa Econômica Federal, com nome de Adevipa. Os interessados podem utilizar este meio ou entregar pessoalmente no endereço da entidade.
Quem quiser obter mais informações também pode entrar em contato com os responsáveis por meio dos telefones (31) 9 8514-7592 e (31) 9 7211-0339.
Como fazer parte da instituição?
Para entrar na entidade, aqueles que tiverem deficiência visual devem apresentar um laudo de comprovante, ou receber indicação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), das unidades de saúde, de vizinhos próximos e comunidade em geral.
Para participar do trabalho, que também consiste em oficinas que englobam políticas como saúde, educação, cultura, esporte e lazer, há outro contato. O telefone é 3824-1227.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Veronica
25 de setembro, 2025 | 13:46Cadê o prefeitaço está hora,acho que ele está preocupado com os ônibus.”