25 de setembro, de 2025 | 08:19

Homem é morto a golpes de martelo durante briga na zona rural de Açucena

Um homicídio foi registrado no fim da noite de quarta-feira (24) na localidade de Água Preta, zona rural de Açucena. A vítima, identificada como Edilson dos Santos Pereira, de 41 anos, foi encontrada morta na varanda de uma fazenda, com ferimentos na cabeça causados por golpes de martelo. O suspeito do crime, segundo a Polícia Militar, é Wanderson Pinheiro de Andrade, de 49 anos, que fugiu após o ocorrido e ainda não foi localizado.

A PM foi acionada, segundo fontes policiais, nos primeiros minutos desta quinta-feira (25) após uma denúncia relatando que um homem havia matado outro dentro de uma propriedade rural nas proximidades do distrito de Aramirim. No local, os militares encontraram Edilson já sem vida, caído em uma poça de sangue, com um martelo sujo de sangue ao lado do corpo.

De acordo com relatos de uma mulher, considerada mãe de criação de Wanderson, no momento do crime estavam na residência ela, o suspeito, a vítima e um homem que dormia embriagado em um dos quartos. Ela contou que os envolvidos bebiam juntos quando começaram uma discussão que rapidamente evoluiu para uma briga.

A vítima foi empurrada para fora da casa por Wanderson, mas retornou após arrombar o portão, retomando as agressões. Minutos depois, Edilson foi encontrado morto pela mulher assim que cessou o barulho.

O irmão do suspeito relatou à PM que recebeu uma ligação de Wanderson, pouco antes da meia-noite, pedindo para que fosse até a fazenda “socorrer Edilson”. Quando chegou, já encontrou a vítima sem vida. Segundo ele, o irmão havia fugido em uma motocicleta Honda CG 150 verde.

Vítima apresentava marcas de marteladas na cabeça

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e constatou pelo menos dois ferimentos graves na cabeça da vítima, compatíveis com golpes de martelo. O instrumento usado no homicídio foi apreendido para análise.

Os dois envolvidos eram conhecidos de longa data e costumavam trabalhar juntos em serviços na roça. Edilson teria feito um trabalho na propriedade rural antes da confusão. Familiares disseram que ambos, quando consumiam bebida alcoólica, ficavam alterados e frequentemente discutiam.

O corpo de Edilson foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga depois de ser periciado pela Polícia Civil. As buscas da PM continuam em toda a região para a localização do suspeito foragido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

$

25 de setembro, 2025 | 11:26

“Cachaça e droga e raiz de todo mal”

Biondo

25 de setembro, 2025 | 10:58

“Infelizme a bebida alcóolica,tem um grande poder de destruição na vida do ser humano,eu tenho propriedade para falar do assunto,ja fui alcólatra e hj sou liberto pelo sangue de Jesus.Existem entidades ocultas,que operam nas vidas das pessoas,através da embriaguês,fujam desse mal,enquanto há tempo,Jesus Cristo é a solução.”

Envie seu Comentário