25 de setembro, de 2025 | 09:55
Égua usada em tratamento de criança autista morre após ser envenenada em Santana do Paraíso
Enviada ao Diário do Aço
A égua "Boneca" era usada no tratamento de uma criança autista, em Santana do Paraíso
Um caso de crueldade contra animais revoltou os moradores do bairro São Francisco, em Santana do Paraíso. Uma égua utilizada no tratamento de equoterapia de uma criança autista morreu na noite desta terça-feira (23), após ter sido vítima de envenenamento. O crime foi descoberto no estábulo localizado na rua Mangueira.
Segundo fontes da Polícia Militar, uma câmera de segurança próxima ao local flagrou um indivíduo chegando e saindo do estábulo, na noite de segunda-feira (22). Pouco tempo depois, a égua começou a se debater. O animal chegou a ser atendido por dois veterinários diferentes, mas não resistiu e morreu cerca de 24 horas depois do envenenamento.
O solicitante, homem de 33 anos, contou aos policiais militares que a égua, carinhosamente chamada de Boneca”, era de seu filho, que é autista, e dependia do animal para sessões de equoterapia, atividade que fazia parte do tratamento da criança. Ele confirmou a situação ao Diário do Aço.
As imagens das câmeras serão analisadas pelos policiais para tentar identificar o autor que invadiu o estábulo. Até o momento, o suspeito não foi identificado. O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil deverá dar continuidade às apurações. Qualquer denúncia pode ser feita, anonimamente, no telefone 181 do Disque Denúncia Unificado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]