25 de setembro, de 2025 | 11:50
Defesa Civil descarta risco para prédios em deslizamento no Nova Esperança em Ipatinga
Divulgação
Na noite de quarta para quinta-feira (25), moradores escutaram um forte ruído e, ao verificarem a situação, constataram a formação de uma cratera se estendendo morro abaixo

Moradores do Residencial Nova Esperança, em Ipatinga, passaram a noite apreensivos após o registro de um deslizamento de encosta no alto do morro, abaixo de um dos blocos de prédios do conjunto habitacional.
Na noite de quarta para quinta-feira (25), moradores escutaram um forte ruído e, ao verificarem a situação, constataram a formação de uma cratera se estendendo morro abaixo. Temendo riscos, eles acionaram o Corpo de Bombeiros Militar.
Na manhã desta quinta-feira, equipes da Defesa Civil estiveram no local e avaliaram a área atingida. Segundo o órgão, o deslizamento não representa risco para a segurança do residencial.
Ocorreu no local um desprendimento de massa, uma queda de talude. A Defesa Civil foi acionada e também esteve no local, porém não há risco evidente porque está distante dos edifícios. Não há casas próximas e está longe dos prédios. Como os vizinhos ficaram com receio, acionaram os Bombeiros e a Defesa Civil. A equipe esteve no local, fez a vistoria e concluiu que a área está sem risco iminente”, informou o órgão por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura de Ipatinga.
Defesa Civil descarta risco para prédios em deslizamento no Nova Esperança em Ipatinga. Veja o vídeo, leia a notícia no site: https://t.co/1Ud3aOHeLT pic.twitter.com/TtMc5H5Iax
Diário do Aço (@portaldiarioaco) September 25, 2025


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Professor Ruiberg Menezes Miranda
25 de setembro, 2025 | 15:18? questão de tempo para existir um grande desastre nesse local, puxando todo esse peso no topo dessa antiga pedreira feita pela ação dos homens, a natureza já mostra sinais , razão que é questão de tempo, foi um erro construir sobre esse local, onde a ação do homem já se tinha feito em destruir uma parte do morro em busca de riqueza daí até ofenderam o lençol freático onde é visível uma lagoa no local. Daí com chuva, ventos e sol é questão de tempo descer toda aquela construção por causa de existir antes dessa construção uma destruição de uma boa parte desse morro.”
Gabriela
25 de setembro, 2025 | 13:43Só tem engenheiros civis no nova esperança, Deslizamento a 2km de distância afetar a construção, as colunas foram feitas na horizontal.”
Atenta
25 de setembro, 2025 | 13:01No Morro do São Francisco, colocaram fogo, queimou tudo,agora virá as chuvas e só vai ser lama Morro abaixo. Ninguém respeita a natureza mais é a Terra está mostrando-se CANSADA. Triste”