26 de setembro, de 2025 | 11:55

Preso homem que inventou furto de cartão em Ipatinga para justificar despesas à esposa


A Polícia Militar registrou uma ocorrência de falsa comunicação de crime no Centro de Ipatinga. O caso teve início por volta das 16h de quinta-feira (25), na rua Sabará, um homem de 39 anos, onde um morador de Timóteo, acionou os policiais relatando ter sido vítima de um furto.

Visivelmente embriagado, ele afirmou que seu cartão bancário havia sido subtraído na praça do camelódromo, onde supostamente teriam sido realizadas transações não autorizadas no valor aproximado de R$ 6 mil. Ele contou ainda que teria esquecido o cartão em um bar no Centro após contratar uma garota de programa e que a proprietária do local teria tentado alertá-lo sobre o esquecimento, mas mesmo assim ele retornou para sua residência em Timóteo.

Aos policiais, o homem chegou a acusar a dona do bar pelas despesas. No entanto, ao ser questionado, negou ter fornecido a senha do cartão a qualquer pessoa. Diante de contradições no relato, a guarnição se deslocou até o estabelecimento, onde ouviu a proprietária e uma garota de programa. Ambas as mulheres informaram que o homem havia consumido bebidas alcoólicas e cocaína, tendo um surto em seguida e fugindo do local, deixando o cartão para trás.

Durante a apuração, o próprio homem acabou confessando de maneira informal que precisava apenas de um registro de ocorrência para justificar os gastos à esposa. As testemunhas apresentaram versões coesas, e as transações realizadas com senha reforçaram a inexistência de furto.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão por falsa comunicação de crime. Devido ao estado de embriaguez, não foi possível lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no local. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, junto com seus pertences pessoais, entre eles dois celulares, R$ 500 em dinheiro e sua carteira de identidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Verdade

26 de setembro, 2025 | 15:40

“Rapidinho ele recupera o dinheiro, pois mora em Timóteo cidade de classe média alta.”

Noite

26 de setembro, 2025 | 14:48

“Agora lascado preso e vai perder a mulher”

Envie seu Comentário