27 de setembro, de 2025 | 10:41
Seleção brasileira deverá enfrentar o Senegal em novembro
@rafaelribeirorio/CBF
O objetivo é jogar contra seleções de outros continentes e com potencial técnico superior ao da maioria dos adversários da América do Sul

Conquistada a vaga para a Copa do Mundo do ano que vem, a ser disputada nos Estados Unidos, Canadá e México entre os meses de junho e julho, a direção da CBF, em conjunto com a comissão técnica, prepara o calendário de amistosos preparatórios para a disputa. O objetivo é jogar contra seleções de outros continentes e com potencial técnico superior ao da maioria dos adversários da América do Sul, onde somente a Argentina segue como grande potência.
Em outubro, haverá os jogos contra a Coreia do Sul (dia 10) e contra o Japão (dia 14). A entidade prepara agora o calendário de jogos do mês de novembro, quando haverá a última data Fifa do ano. Um dos adversários, em jogo no Emirates Stadium (estádio do Arsenal, em Londres), deverá ser o selecionado do Senegal; jogo que só não acontecerá caso a equipe não consiga vaga direta para o Mundial e tenha que disputar a repescagem das eliminatórias do continente africano. Na última vez que se enfrentaram, na fase de transição de comando técnico da seleção brasileira, em junho de 2023, o Brasil perdeu por 4 a 2, com Ramon Menezes de técnico interino.
Convocação para amistosos
O técnico Carlo Ancelotti convocará a seleção brasileira na próxima quarta-feira (1º de outubro). A CBF anunciou que o comandante divulgará os jogadores que participarão dos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. A convocação será na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 15h.
Próximos jogos da seleção
10 de outubro - 8h (de Brasília) - Coreia do Sul x Brasil - amistoso
14 de outubro - 7h30 (de Brasília) - Japão x Brasil - amistoso
14 ou 15 de novembro - Brasil x Senegal - amistoso
Próximas datas Fifa
6 a 14 de outubro - Amistosos
10 a 18 de novembro - Amistosos
23 a 31 de março de 2026 - Amistosos
1 a 9 de junho 2026 - Amistosos
junho/julho - Copa do Mundo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]