27 de setembro, de 2025 | 07:11
Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas após perseguição policial em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
As barras de maconha e outros objetos apreendidos durante a operação policial em Ipatinga

A Polícia Militar prendeu quatro pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas, após perseguição e operação em duas residências no bairro Córrego Novo, região do Limoeiro, em Ipatinga. Os envolvidos estariam traficando na modalidade de delivery” quando dois dos suspeitos foram abordados na noite de sexta-feira (26). A central” seria em duas casas na avenida Lagoa da Pampulha.
De acordo com a PM, as informações apontavam que dois homens, de 24 anos e de 26, estariam realizando entregas de drogas em motocicletas nos bairros Recanto, Limoeiro e Bom Jardim. Ainda segundo a denúncia, as drogas eram armazenadas em duas casas vizinhas na avenida Lagoa da Pampulha.
Durante patrulhamento, os militares das equipes do Tático Móvel avistaram os suspeitos saindo das residências em duas motocicletas. Foi dada ordem de parada, mas eles desobedeceram e iniciaram fuga em alta velocidade, desrespeitando a sinalização viária. A perseguição terminou no bairro Bom Jardim, onde ambos perderam o controle dos veículos e foram detidos.
Com o motociclista de 26 anos, os policiais encontraram 18 papelotes de cocaína e R$170. Já com o de 24 anos, dentro de uma mochila, havia cinco barras de maconha e 25 papelotes de cocaína. Ele admitiu ser o dono da droga e revelou que utilizava um imóvel alugado em frente à casa de seus pais para guardar entorpecentes.
Enquanto isso, outra equipe da PM cercou as residências denunciadas. Na casa do jovem de 24 anos, foram encontradas mais duas barras de maconha. Já na casa ao lado, os militares abordaram uma jovem de 24 anos. Ela tentou impedir a ação policial liberando dois cães da raça pit bull, mas foi contida. No interior da casa, havia caixas abertas contendo 12 porções e 12 barras de maconha.
Entregador de bebidas confessou que também entregava drogas
A mulher afirmou que a droga pertencia ao namorado, de 29 anos. Durante a presença policial, o homem compareceu ao local e assumiu a propriedade dos entorpecentes, alegando que usava a atividade de entregador de bebidas como disfarce para o tráfico.
Os quatro abordados foram presos em flagrante e três deles levados para o plantão da Delegacia de Polícia Civil, junto com as drogas, dinheiro e motocicletas apreendidas. No total, a operação resultou na apreensão de 19 barras e 30 porções de maconha, além de 43 papelotes de cocaína.
Os dois motociclistas sofreram lesões nas quedas das motos durante a fuga. Eles receberam atendimento médico na UPA e no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. O condutor de 26 anos teve suspeita de fratura exposta no pé e permaneceu internado em observação, com escolta policial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]