27 de setembro, de 2025 | 14:00

Golpista se passa por parente e causa prejuízo de R$ 4,6 mil em Naque

Uma mulher de 49 anos, residente em Naque, foi vítima de um golpe, aplicado via WhatsApp, por um marginal que se passou por uma pessoa da família, disse que estava na estrada e necessitava de dinheiro por causa do carro estragado.

A filha da mulher, também vítima, foi até a casa da mãe dizendo que havia recebido uma ligação de um primo, que afirmava ter sofrido um acidente de trânsito na BR-381, próximo a Bela Vista de Minas. O suposto parente dizia precisar de dinheiro para consertar o carro e, durante a conversa, ela forneceu o contato da mãe para que ele continuasse a tratar do assunto.

O meliante que se passou pelo sobrinho da vítima, alegava estar acompanhado de um mecânico chamado “Antônio”, que cobraria valores pelas peças e mão de obra. Em seguida, solicitou que fossem feitas transferências via Pix. Ao todo, foram transferidos R$ 4.668 das contas bancárias das vítimas.

A fraude só foi percebida quando uma das testemunhas desconfiou da situação e passou a conversar com o suposto “Fabrício Júnior”, constatando que não se tratava do parente verdadeiro. Após ser descoberto, o autor parou de responder às mensagens e retirou as imagens de perfil das contas utilizadas nas redes sociais.

Diante do golpe, as vítimas entraram em contato com os bancos, que orientaram o registro da ocorrência e informaram que os valores poderão ser estornados após as verificações necessárias. A ocorrência da PM foi encaminhada para a delegacia, onde a Polícia Civil investigará o caso para tentar identificar o responsável pelo crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário