27 de setembro, de 2025 | 06:00
Dupla é presa por tráfico de drogas no Bom Jesus em Coronel Fabriciano
Um dos envolvidos já tinha cumprido medida socioeducativa por homicidio
A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um adolescente por tráfico de drogas na noite de sexta-feira (26), no bairro Bom Jesus (Nova Tijuca), em Coronel Fabriciano. Com os suspeitos, de 23 e 17 anos, os policiais apreenderam maconha e outros objetos usados no tráfico, além de uma motocicleta utilizada para entregas de entorpecentes.
Segundo a PM, o alvo principal da operação era o jovem de 23 anos, acusado de armazenar drogas em sua casa, na rua Fazenda, após diversas denúncias sobre a comercialização de entorpecentes no local. Ele realizava vendas por telefone, utilizando uma Honda Tornado branca para a distribuição.
Durante monitoramento, os militares identificaram movimentação típica de tráfico. Um adolescente de 17 anos chegou ao imóvel, permaneceu por alguns minutos e saiu com uma mochila. Ele foi abordado por equipes do Gepmor na avenida Tancredo Neves, onde foram encontrados quatro tabletes de maconha, uma porção da mesma droga e R$ 12 em dinheiro.
Com a confirmação, as equipes deslocaram-se até a residência. Os policiais perceberam intensa movimentação dentro do imóvel e flagraram o suspeito arremessando uma sacola pela janela. Após entrada tática, ele foi detido no segundo andar, enquanto a namorada e um tio foram abordados na sala. No interior da casa, foram localizadas duas porções de maconha, uma balança de precisão e materiais usados para embalar drogas.
Em um lote vizinho, os militares encontraram a sacola arremessada, contendo uma barra de maconha. O suspeito reagiu de forma hostil, proferindo xingamentos e acusações contra os policiais. Já na viatura, chegou a ameaçar um dos militares e sua família, o que resultou na inclusão do crime de ameaça no registro da ocorrência.
Centro
Na casa do adolescente, no Centro de Fabriciano, foram encontradas ainda uma balança de precisão, uma bucha de maconha, um comprimido de ecstasy e R$ 20. A motocicleta Honda Tornado foi recolhida para o pátio credenciado pelo Detran.
De acordo com a PM, o adulto possui diversas passagens policiais, incluindo registros por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto, roubo e receptação. O adolescente também é conhecido no meio policial, tendo cumprido medida socioeducativa de nove meses por homicídio.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, com o material apreendido. Os celulares dos envolvidos também foram recolhidos pelas equipes da Companhia Tático Móvel.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]